quinta-feira, outubro 15, 2009

Devido ao processo de seleção de professores e educadores, as aulas do ProJovem Urbano começam no dia 9 de novembro. De acordo com o secretário municipal da Juventude, Alexandre Rambo, o adiamento foi necessário para atender todas as determinações previstas no edital de licitação pública.
A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul), que venceu a licitação para executar o programa em Porto Alegre já encerrou o processo de inscrição de docentes. Com salário é de R$ 1.173,20 por 30 horas semanais de trabalho, agora inicia a seleção de professores de Língua Portuguesa, Ciências da Natureza e Humanas, Inglês e Matemática. Também serão selecionados educadores de Participação Cidadã e de qualificação profissional nas áreas de Saúde, Construção e Reparos, Esporte e Lazer e de Gestão Pública no Terceiro Setor.
Matrículas abertas – As inscrições para o ProJovem Urbano prosseguem até o dia 16 de outubro. Até lá, a Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) manterá agentes de matrículas no Mercado Público, na Esquina Democrática e no posto do Sine de Porto Alegre (avenida Mauá, 1.013), das 9h às 18h, e nos bairros da Capital, no período da tarde, em busca de novos estudantes. Mais informações pelos telefones 3289.1724 e 3289.1728.
Os interessados em participar do programa devem ter entre 18 e 29 anos e saber ler e escrever. Para se inscrever é necessário carteira de identidade, comprovante de residência em Porto Alegre e histórico escolar, se tiver. Durante 18 meses, os alunos receberão qualificação profissional, iniciação à informática e bolsa-auxílio de R$ 100.

Nenhum comentário: