domingo, outubro 11, 2009

O feriado de 12 de outubro será uma oportunidade especial para levar os filhos a passear no ônibus colorido do city tour Linha Turismo, que funcionará regularmente tendo em vista as comemorações pelo Dia da Criança.
Para estimular esta opção de lazer e a aproximação das crianças com os atrativos históricos e naturais da cidade, excepcionalmente neste dia a Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) dará um desconto de 50% na tarifa para crianças de seis anos a 12 anos. O benefício será concedido mediante a apresentação de documento pelos pais ou acompanhantes comprovando a idade dos pequenos. Vale lembrar que crianças de até cinco anos são normalmente isentas, desde que façam o passeio no colo.
A recomendação da SMTur é que as reservas sejam feitas antecipadamente como forma de garantir lugar no ônibus, sempre muito procurado por moradores e turistas. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3289-6744 ou diretamente no balcão de atendimento do Linha Turismo (Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa), mesmo endereço do terminal de embarque e desembarque do ônibus. Roteiros - O Linha Turismo oferece cinco horários de passeios e dois roteiros diferentes: 9h, 10h30 e 15h, para o roteiro tradicional que destaca a região do Centro Histórico; às 13h30 e 16h30, para o roteiro Zona Sul, que contempla, entre outros locais, a orla da praia de Ipanema, o Santuário Mãe de Deus e recantos da área rural de Porto Alegre. Em caso de chuva, os passeios não ocorrem.
Manutenção - Devido à operação na segunda-feira, 12, dia da semana reservado para a manutenção regular do ônibus, o Linha Turismo não irá circular na quinta-feira, 15, quando permanecerá nas oficinas da Carris.

Nenhum comentário: