quarta-feira, outubro 14, 2009

O Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido (Neto) promove a partir de amanhã, 14, na sala 502 da Usina do Gasômetro, uma oficina com 20 horas de duração, onde serão experimentados jogos e exercícios teatrais do método do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal. Os participantes montarão um teatro-fórum baseado em algumas experiências que viveram de opressão, peça que poderá ser levada a público se for vontade dos autores. E o "espect-ator" poderá intervir nos rumos da história, tentando solucionar os conflitos.
As aulas serão desenvolvidas nas quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h30, até 6 de novembro. Inscrições a R$ 80,00 (oito encontros de duas horas e meia), pelo telefone 9161-5014 ou e-mail celso.veluza@gmail.com.
Teatro do Oprimido:Método estético que sistematiza exercícios, jogos e técnicas teatrais que objetivam a desmecanização física e intelectual dos praticantes e a democratização do teatro. Cria condições práticas para que o oprimido se aproprie dos meios de produzir teatro e, assim, amplie suas possibilidades de expressão, além de estabelecer uma comunicação direta, ativa e propositiva entre espectadores e atores. Idealizado e estruturado pelo teatrólogo Augusto Boal, o Teatro do Oprimido procura redimensionar o teatro, tornando-o um meio eficaz na compreensão e na busca de alternativas para problemas pessoais e interpessoais.

Nenhum comentário: