sábado, fevereiro 06, 2010

Administração Superior realiza missão de trabalho na Inglaterra e Alemanha
Encerrou-se nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a missão de trabalho liderada pelo Reitor da Universidade, Joaquim Clotet, em visita a universidades e agências de fomento da Inglaterra e da Alemanha. Participaram da missão o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jorge Audy, o diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH), Draiton de Souza, e os professores da Faculdade de Medicina (Famed) David Saitovich e Thais Russomano.
O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação explica que o objetivo da missão foi abrir novas oportunidades de bolsas de estudos para alunos e professores da PUCRS, bem como captação de recursos para projetos de pesquisa em áreas estratégicas.
Várias atividades foram desenvolvidas durante as duas semanas da missão. Na área de medicina espacial, foram realizadas visitas na Inglaterra, ao Kings College em Londres; na Universidade de Cambridge foram realizadas reuniões com as áreas de assuntos internacionais, pró-reitoria de pesquisa, parques científicos e de inovação da Universidade, centros de pesquisa interdisciplinar, biotério e incubadora. ¿As reuniões na Universidade de Cambridge, que envolveram diversos membros da administração superior da Universidade e que ocorreram no Gouville and Caius College, e a reunião na Fundação Humboldt (em Bonn) foram especialmente importante pelas perspectivas abertas de ampliação das cooperações com estas duas importantes instituições de pesquisa europeias¿, destaca Audy.
Na Alemanha, depois da visita à Universidade de Frankfurt e ao Instituto de Pesquisa Social, onde o professor da FFCH Eduardo Luft atualmente realiza pesquisas, a delegação visitou o órgão da Conferência Episcopal alemã que concede bolsas de fomento para estudos de pós-graduação (KAAD) e a Fundação Alexander von Humboldt, que oferece bolsas de fomento e de pesquisa para pesquisadores em áreas de excelência.

Nenhum comentário: