quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Texto Assessoria inaugura filial em Porto Alegre
Direção ficará sob o comando do jornalista Orestes de Andrade Jr.
Orestes de Andrade Jr vai coordenar a Texto Sul
A Texto Assessoria, empresa com sede em São Paulo e que completa 20 anos em 2010, abriu nesta segunda-feira, 1º, filial em Porto Alegre. O diretor Altair Albuquerque informou que a unidade, intitulada Texto Sul, atenderá prioritariamente a clientes do Rio Grande do Sul, oferecendo atuação nacional e internacional em comunicação corporativa. O diretor da empresa na capital gaúcha é o jornalista Orestes de Andrade Jr.Orestes tem em seu currículo o comando de redações de diversos jornais no interior do Rio Grande do Sul. Destaque para o Jornal das Missões, Hora H, Primeira Mão, Diário de Cachoeirinha e Correio de Gravataí. No jornal O Sul foi repórter especial. Também atuou na rádio e TV Pampa. Na área de assessoria de imprensa, foi coordenador da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Energia, da Assembleia Legislativa e da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Agricultura. Desde o início de 2009, é assessor de imprensa do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
A Texto foi fundada em 1990 e conta atualmente com 30 clientes em comunicação corporativa, incluindo assessoria de imprensa, relações públicas, conteúdo, produção gráfica, comunicação interna, gerenciamento de crises e treinamento de porta-vozes. "A unidade do Rio Grande do Sul foi criada tendo em vista a importância do Estado para os clientes atuais da Texto, mas também o seu potencial em termos de comunicação", ressaltou Albuquerque.
Entre os clientes que já fazem parte do portfólio da Texto Sul estão Marfrig – dono das marcas Seara, Mabella e Pena Branca, entre outras –, Biolab Farmacêutica, Merial Saúde Animal, Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, entre outros. A empresa ainda está em processo de contratações, portanto, jornalistas interessados podem entrar em contato pelo e-mail orestes@textoassessoria.com.br ou pelo telefone (51) 3276.7035.

Nenhum comentário: