quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Caminhada Turística de sábado recebe inscrições
Moradores da Capital e visitantes têm mais uma opção de lazer que permitirá conhecer melhor locais e atrativos históricos e tradicionais da cidade no mês de fevereiro. Trata-se do projeto Caminhadas Turísticas, que durante o verão oferece passeios por atrativos turísticos de Porto alegre. Esta é uma ação do Programa Viva o Centro a Pé. No sábado, 6, será realizado o roteiro Mercado Público e Praça da Alfândega. O passeio tem duração aproximada de duas horas, com saída às 10h do SAT Centro histórico (Mercado Público Central, Largo Glênio Peres). No dia 27, é a vez do Roteiro Avenida Independência (leia box).
Da mesma forma que o programa tradicional, a edição de verão prevê a visita externa e interna a prédios e monumentos com roteiros diferenciados. Além do guia de turismo, que será o orientador do passeio, a mudança também fica por conta dos locais de saída de cada roteiro, sempre em um endereço do Serviço de Atenção ao Turista (SAT).
A realização do projeto é das secretarias municipais do Turismo (SMTur), do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira Dama. Para participar basta fazer a doação de um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha. As doações serão encaminhadas a instituições do município. As reservas poderão ser feitas através dos telefones 3289.6745 e 3289.6744 ou pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com.
6 de fevereiro: Roteiro Mercado Público e Praça da AlfândegaSaída: SAT Centro Histórico (Mercado Público Central, sala 99).Horário: 10h.Atrativos: Mercado Público, Praça XV de Novembro, Chalé da Praça XV, Fonte Talavera de La Reina, Paço Municipal, Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, Praça da Alfândega, Santander Cultural, Margs e Memorial do Rio Grande do Sul. Visitação interna no Memorial do Mercado Público. Guia: Gabriela Boesel27 de fevereiro: Roteiro Avenida Independência Saída: SAT Centro Histórico (Mercado Público Central, sala 99)Hora: 10hAtrativos: Confeitaria Rocco, Praça do Portão, Santa Casa de Misericórdia, Praça Dom Feliciano, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Museu de História da Medicina, Hospital Beneficência Portuguesa, Colégio e Praça do Rosário (a confirmar). Visitação interna: local a confirmar

Nenhum comentário: