quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Especialização em Língua Inglesa

A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) recebe, até o dia 28 de fevereiro, inscrições para o curso de especialização em Língua Inglesa. A atividade, coordenada pela professora Cristina Lopes Perna, é voltada para licenciados e bacharéis em Letras, com habilitação em inglês e/ou proficientes na língua com diploma de curso superior com nível adequado na língua. O curso trabalhará a língua com enfoque lexicais, gramaticais, psicolinguísticos e pragmáticos.
Informações adicionais no site www.pucrs.br/uni/poa/fale/pos, e-mail letraspg@pucrs.br ou na Fale, no 4º andar do prédio 8 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Contatos pelo telefone (51) 3320-3528.
...
Pós-Gradução em Cinema Expandido na Famecos

Podem ser feitas até o dia 5 de março as inscrições para o curso de especialização "Cinema Expandido - Estratégias e Conceitos Audiovisuais", realizado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos). A ideia é orientar os profissionais em relação a complexidade do universo audiovisual e suas múltiplas manifestações. A proposta, inédita no audiovisual, traz o conceito de cinema expandido e a convergência de linguagens em diferentes artes-mídias.
Conforme a coordenadora do curso, professora Maria Henriqueta Satt, a especialização irá mostrar o cinema além das salas escuras e das telonas. "São várias expressões de imagem em movimento e diversos dispositivos de exibição, arranjos de linguagem e estética. Outra preocupação é acompanhar a evolução das mídias digitais, portáteis e móveis que fazem parte do cenário contemporâneo", explica.
O diferencial será o enfoque teórico-reflexivo, mas que não excluirá a prática. O aluno irá desenvolver o trabalho de conclusão no decorrer dos semestres, alinhando o projeto com as disciplinas. João Guilherme Barone, coordenador do curso de Produção Audiovisual, Cinema e Vídeo (Teccine) da Famecos, garante que a atividade atende a solicitações de estudantes que desejavam ampliar conhecimentos e competências na área. As aulas começam no dia 15 de março.
Inscrições e informações pelo telefone (51) 3320-3658, no site www.pucrs.br/famecos/pos/cinemaexpandido ou na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, na sala 319 do prédio 7, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).

Nenhum comentário: