sábado, fevereiro 06, 2010

LAZER
Temperatura alta não impede atividades de verão

A temperatura elevada dos últimos dias promete continuar no fim de semana. Com a previsão de sol forte amanhã, 6, e domingo, 7, a dica é muita água e aproveitar as diversas atividades de Verão da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME), principalmente as sete piscinas públicas dos centros comunitários da cidade (mais informações nos quadros abaixo).
Na praia do Lami, na Zona Sul, a diversão está garantida das 14h às 19h com o Ônibus Brincalhão, cama elástica, jogos de mesa, entre outros atrativos. No mesmo local, as competições de vôlei de duplas continuam atraindo cada vez mais participantes. O público que comparece nos jogos faz a festa com muita animação na torcida.
O Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia 2010, realizado pela SME com apoio da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), tem mais uma etapa no Parque Marinha do Brasil. O masculino é amanhã, 6, e domingo, 7. O feminino, no domingo. As inscrições são gratuitas, feitas no local no dia dos jogos das 14h às 14h30. As três melhores duplas, masculinas e femininas, são premiadas.
Uso das piscinas dos centros comunitários1- É preciso fazer uma carteirinha. O usuário deve levar ao centro comunitário uma foto 3x4, identidade e comprovante de residência. Os menores de 15 anos têm de estar acompanhados dos pais ou um responsável. A carteira é gratuita e fica pronta na hora.2- Antes de freqüentar a piscina, é preciso passar por uma oficina de saúde, espécie de palestra que dura em torno de 20 minutos, em que são oferecidas instruções sobre comportamento e saúde.3- Todos os Centros possuem vestiários com chuveiros e rouparia.4- À beira da piscina ficam professores de Educação Física e estagiários da SME5- Não é permitido o uso de calção ou maiô branco, bronzeador, piercings, brincos e correntes. Também não é permitido lanchar à beira da piscina6- Neste mês de dezembro, haverá apenas banho livre à tarde. A partir de janeiro, também serão oferecidas aulas de natação, hidroginástica e pólo-aquático. O período da manhã será destinado ao agendamento de entidades que queiram levar grupos.7- As piscinas ficam abertas de terças a domingos, das 9h às 12h e das 15h às 18h.
Endereços dos centros:Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta): Rua Irene Caponi Santiago, 290;Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho): Rua Arroio Grande, 50, telefone 3241-0666;Cecores (Centro de Comunidade Restinga): Rua Economista Nilo Wülff, s/n, telefone 3250-1534;Cecove - Centro de Comunidade Vila Elisabeth (Rua Paulo Gomes de Oliveira, 200, telefone 3364-2113);Cegeb - Centro de Comunidade George Black (Rua Coronel Neves, 555, telefone 3219-9836);Ceprima - Centro de Comunidade 1º de Maio (Rua São Nicolau, esquina com a Rua Camoati, telefone 3362-6148);Cevi - Centro de Comunidade Vila Ingá (Rua Desidério Severino, 227, telefone 3348-2079).

Nenhum comentário: