quinta-feira, janeiro 27, 2011


*Até o próximo dia 11 de fevereiro estão sendo realizadas as entrevistas nos Territórios da Paz para selecionar as 320 mulheres que irão ser capacitadas a partir do dia 18 de fevereiro para atuarem em suas comunidades. A divulgação das 320 selecionadas ocorrerá a partir do dia 14 de fevereiro. O projeto Mulheres da Paz teve 475 inscrições.
O módulo básico do curso de capacitação das mulheres deverá iniciar em fevereiro. Em março, após a conclusão do curso, as mulheres iniciarão suas atividades nas comunidades. A pessoa jurídica vencedora da licitação que ministrará o curso é a Cooperativa das Assistentes Sociais (Coopas) de Porto Alegre.
Mulheres da Paz - Projeto que visa capacitar 320 mulheres nas comunidades dos Territórios da Paz (Lomba do Pinheiro, Restinga, vilas Bom Jesus e Cruzeiro) para atuarem na prevenção da violência. Elas assumirão o compromisso de desenvolver trabalho social de resgate e integração de jovens de 15 a 24 anos em situação de risco, ou seja, com envolvimento com o tráfico e a criminalidade. Serão desenvolvidos projetos culturais, sociais e profissionalizantes pelo governo municipal, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). As mulheres selecionadas serão as multiplicadoras da cultura de paz e constituirão a Rede de Mulheres da Paz de Porto Alegre.Trabalho comunitário - As Mulheres da Paz deverão dedicar-se, no mínimo, por 12 horas semanais que incluirão visitas domiciliares, encontros periódicos com as famílias dos jovens que estejam cumprindo medidas socioeducativas ou apenados, ou ainda com envolvimento com drogas, seja como usuários, seja com serviços prestados ao tráfico. Elas farão o encaminhamento dos jovens ao projeto Protejo-Jovem Cidadão que será desenvolvido pela Fundação de Assistência Social e Cidadania. Este trabalho será acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo (a)s, advogado (a) e assistente social, equipe esta que dará suporte às Mulheres da Paz, identificando dificuldades encontradas e avaliará o cumprimento das metas mensais estabelecidas pelo projeto.

Nenhum comentário: