terça-feira, janeiro 25, 2011

*O Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (Premus/Hospital São Lucas da PUCRS) recebe inscrições para a seleção a 12 vagas, distribuídas entre Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social e Educação Física.
As ênfases são em "Apoio Diagnóstico e Terapêutico", "Saúde da Criança e Adolescente", "Saúde do Idoso", "Urgência" e "Saúde Bucal - Atenção Especializada em Saúde - Cirurgia Bucomaxilofacial".
O Premus/HSL tem por base a legislação para residências multiprofissionais e insere-se na cooperação entre PUCRS e Secretaria Municipal da Saúde. O ingresso da turma está previsto para abril, após seleção. A Residência tem a duração de dois anos e inclui bolsa mensal de R$ 2.338,06, custeada pelo Ministério da Saúde.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro no site www.pucrs.br/educacaocontinuada/cursos/premus. Informações adicionais na Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia (Faenfi), pelo telefone (51) 3320-3646.

*O Instituto do Meio Ambiente da PUCRS (IMA) recebe inscrições para o curso de especialização "Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente". A atividade começa em abril e será ministrada na modalidade semipresencial. As aulas abordarão temas como economia ambiental, sistemas de gestão ambiental, fundamentos ecológicos e desenvolvimento, gestão de recursos naturais, impactos ambientais, entre outros.
O curso, oferecido há 15 anos, contempla uma importante ação de responsabilidade socioambiental da Universidade por meio da capacitação de profissionais para atuação na área ambiental.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3727 ou no IMA, pelo telefone (51) 3320-3640.

Nenhum comentário: