segunda-feira, janeiro 24, 2011

*Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Jornalismo Digital da Famecos. Coordenado pelo jornalista e professor Marcelo Träsel, o curso pretende proporcionar aos alunos conhecimento a respeito da cultura e das mídias digitais e as habilidades de redação e edição específicas para a web. O currículo compreende todas as mídias tradicionais – texto, áudio e vídeo –, além de abordar noções de design de web, sistemas de informação e mobilidade, entre outras.
“O curso é voltado tanto para jornalistas que já estão no mercado há mais tempo e querem se reciclar, quanto para pessoas que só querem aprofundar o conhecimento na área. Esperamos que os alunos saiam do curso como gestores de conteúdo, com capacidade para gerenciar projetos na web”, explica Träsel. O público-alvo abrange profissionais graduados ligados às áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Informática, Administração, Marketing, empresários, artistas, ativistas culturais e sociais e demais interessados.
A especialização tem duração de dois anos (três semestres de aulas teórico-práticas e um semestre para a realização do trabalho de conclusão). Os encontros serão quinzenais, às sextas-feiras, das 18h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h30. As inscrições seguem até o dia 4 de março e o curso tem início no dia 8 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3658, pelo e-mail jornalismodigital@pucrs.br, pelo site da instituição, ou pelo Twitter (@posdigital). (Coletiva.News)

Nenhum comentário: