Translate

terça-feira, janeiro 25, 2011

Cinco perguntas para Giovani Grizoti

Jornalista da RBS TV tornou-se conhecido no Estado por suas matérias de denúncia sobre crime e corrupção

1) Quem é você de onde veio e o que faz?
Sou um gaúcho que saiu do interior para tentar vencer na cidade grande. Meu pai costumava garimpar pedras preciosas em Barros Cassal. Segui o exemplo. Eu e minha equipe garimpamos informações que, lapidadas por colegas, viram reportagens. Antes disso, vendia milho na praia, trabalhava em obras, pintava móveis na fábrica do meu irmão.
2) O que te levou a atuar com o jornalismo investigativo? Por gostar mesmo. A possibilidade de descobrir coisas sempre me fascinou. Em segundo lugar, fico realizado ao saber que nossas reportagens são capazes de melhorar a vida das pessoas, estimulando a prática da Justiça.
3) Por que te escondes da própria imprensa? Literalmente, faço isso. Fujo de uma câmera como rato do gato. Tudo para preservar minha imagem. Nas reportagens, não apareço. Por segurança e estratégia profissional.
4) O que todo repórter investigativo deveria saber? Que reproduzir denúncia de promotor ou policial não é fazer investigação jornalística.5) O que mais te desafia na profissão? Desmascarar um peixe grande. Nem sempre é fácil. Mas quando se consegue, é a certeza do dever cumprido.

Nenhum comentário: