quinta-feira, janeiro 27, 2011

CineBancários apresenta mostra Retratos Franceses
Quatro documentários entram em cartaz na próxima semana

Na próxima terça-feira, 1º, entra em cartaz no CineBancários (Rua General Câmara, 424 ) a mostra ‘Retratos Franceses’, que reúne quatro documentários: De Volta à Normandia (2007), Claude Lévi-Strauss por Ele Mesmo (2008), O Nome Dela é Sabine (2007) e Eu Quero Tudo da Vida (2008). A entrada é franca e a mostra permanece em cartaz até o dia 13 de fevereiro, em três sessões diárias: 15h, 17h e 19h. Mais informações estão disponíveis no site do Sindicato dos Bancários.De Volta à Normandia, de Nicolas Philibert, aborda um caso de assassinato descrito pelo filósofo Michel Foucault em um de seus livros: Eu, Pierre Rivière, que Degolei Minha Mãe, Minha Irmã e Meu Irmão. ‘O Segundo Sexo’, de Simone de Beauvoir, é objeto do documentário ‘Eu Quero Tudo da Vida’, de Pascale Fautrier. O autismo foi o tema escolhido pela atriz Sandrine Bonnaire para ‘O Nome Dela é Sabine’, no qual ela relata o impacto provocado pela doença da irmã Sabine em sua família. Em Claude Lévi-Strauss Por Ele Mesmo, a dupla de diretores Annie Chevallay e Pierre André Boutang traça um perfil do antropólogo francês morto em 2009.
Mais conteúdo: Confira a sinopse dos filmes.

Nenhum comentário: