segunda-feira, janeiro 24, 2011

*O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG) recebe inscrições para o 2º Curso de Cuidadores de Idosos. O objetivo é proporcionar treinamento para o cuidado de idosos em domicílios, clínicas, instituições e hospitais. As aulas serão de 17 de março a 17 de junho, nas quintas, sextas e sábados pela manhã.
O conteúdo envolve geriatria clínica e preventiva, odontologia geriátrica, fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, entre outros. A atividade é direcionada a pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos e com ensino fundamental completo.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3727 ou no IGG, pelo telefone (51) 3336-8153.

*As Faculdades de Educação (Faced) e Informática (Facin) da PUCRS recebem inscrições para as especializações em "Educação à Distância, com ênfase na docência e na tutoria em EAD" e "Informática na Educação". As aulas começam em abril e são ministradas na modalidade à distância.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727 ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada.

*Estão abertas as inscrições para os cursos de especialização em Língua Espanhola e Literatura Brasileira, promovidos pela Faculdade de Letras da PUCRS (Fale). Na especialização em Língua Espanhola serão trabalhadas disciplinas de tecnologia da informação e da comunicação em Língua Espanhola; prática da tradução literária, comercial e técnica; espanhol na educação infanto-juvenil e literaturas hispânicas contemporâneas.
O curso de Literatura Brasileira busca fornecer aos professores da área - do ensino superior, médio e fundamental - conhecimentos como as metodologias alternativas de ensino, caminhos estéticos e gêneros literários que caracterizam as obras brasileiras.
Informações e inscrições no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), pelo telefone (51) 3320-3727, no site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou na Fale, pelo telefone (51) 3320-3528.

*As Faculdades de Comunicação Social (Famecos) e Informática (Facin) da PUCRS oferecem o curso de especialização "Desenvolvimento de Jogos Digitais". As aulas buscam capacitar artistas, designers e programadores para trabalhar na indústria do videogame. Os alunos terão disciplinas voltadas para as áreas de programação, design e desenvolvimento de roteiros interativos.
Inscrições no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3727 ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada.
*A Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) recebe inscrições para o curso de especialização "Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Tecnologia da Informação". Negociação e gerenciamento de passos, gerenciamento de tempo e custos em projetos, alinhamento estratégico e maturidade em projetos de Tecnologia da Informação são alguns dos temas abordados.
As aulas começam em março e as inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Informações pelo telefone (51) 3320-3727.

Nenhum comentário: