quarta-feira, abril 20, 2011


Bioarquitetura em curso de extensão


A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS (FAU) recebe inscrições para o curso de extensão Bioarquitetura. A atividade possibilita a reflexão projetual e prática por meio da materialização técnica e tecnológica de elementos construtivos mais sustentáveis em canteiro de obra experimental.
As aulas começam no dia 2 de maio e abordarão as disciplinas de arquitetura em terra, construção com fardo de palha, arquitetura vernácula, tecnologia e sustentabilidade e conforto ambiental na edificação. Inscrições e informações no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), pelo telefone (51) 3320-3767 ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada.

Desafio Sebrae

Estão abertas as inscrições para a edição 2011 do Desafio Sebrae, que nesse ano tem como tema Gestão de uma fábrica de veículos sustentável. Trata-se de um jogo virtual para jovens estudantes de graduação que simula o dia a dia de uma empresa, testando a capacidade dos participantes de tomar decisões e administrar um negócio. Cada equipe deve ter no mínimo três e no máximo cinco estudantes, que podem ser de cursos diferentes.
O procedimento pode ser feito até o dia 11 de maio no site www.desafio.sebrae.com.br. A competição acontece entre maio e novembro. Informações no Núcleo Empreendedor da PUCRS, sala 805 do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e pelo telefone (51) 3353-7754.


Coral e Orquestra da Universidade fazem concerto em homenagem ao dia das Mães

No dia 1º de maio será realizado concerto especial do Coral e da Orquestra Filarmônica da PUCRS para comemorar o Dia das Mães. A atividade será às 16h no Bourbon Country (avenida Tulio De Rose, 100 - Porto Alegre) e faz parte da série Concertos Comunitários Zaffari.
A regência será do novo maestro da Orquestra, Marcio Buzatto. Serão apresentadas obras clássicas de Leoncavallo, Borodin, Cole Porter, Gershwin, Lucio Dalla e Andrew Lloyd Webber. O espetáculo contará com a participação dos solistas Adriana de Almeida, Martin Muehle e Pedro Spohr e apresentação do Ballet Concerto. A produção é do Instituto de Cultura Musical da Universidade.
A apresentação tem entrada franca. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3582 ou e-mail cultura-musical@pucrs.br.


Ultimos dias de inscrições para o Programa Catalyst

O Centro de Inovação Microsoft PUCRS está com inscrições abertas, até o dia 24 de abril, para o Programa Catalyst. A atividade busca estimular e orientar estudantes empreendedores nas áreas de Administração, Informática, Publicidade e Tecnologia da Informação, oferecendo suporte técnico e de negócios com apoio de consultores do Centro de Inovação, professores da Universidade e técnicos da Microsoft.
Serão cinco etapas, que vão desde a formação de equipes até o desenvolvimento de protótipos. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino do Estado. Os encontros começam no dia 2 de maio e a atividade tem duração de três meses. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/centrodeinovacao.

Nenhum comentário: