terça-feira, abril 19, 2011

Projeto Aula Aberta trata sobre política e identidade gaúcha


A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH) realiza, no dia 28 de abril, um novo encontro do Projeto Aula Aberta. Na ocasião o professor da FFCH Luciano Abreu ministrará palestra com o tema Política e Identidade Gaúcha: um olhar sobre a Revolução Farroupilha. A atividade acontece das 14h às 17h30min no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e é aberta ao público em geral. Informações pelo telefone (51) 3320-3555.

Professor alemão falará sobre dignidade da pessoa humana

O Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS, o Centro de Pesquisas da Faculdade de Direito da Universidade (Fadir) e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Instituição promovem a palestra Dignidade da Pessoa Humana na Jurisprudência do Tribunal Constitucional Alemão. O palestrante será Martin Nettesheim, professor de Direito Público e Internacional da Universidade de Tübingen. A atividade será no dia 25 de abril, às 10h, na sala 1035 do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca.

Cursos de extensão na Faculdade de Psicologia

A Faculdade de Psicologia da PUCRS (Fapsi) recebe inscrições para cursos de extensão que abordam o desenvolvimento motor em crianças e a psicanálise. O curso Estimulação Motora Precoce trabalhará os princípios básicos do desenvolvimento motor, e é voltada a profissionais e estudantes de Medicina, Psicologia, Fisioterapia e Educação Física.
A extensão Inquietudes Clínicas: reflexão sobre o fazer em psicanálise pretende revisitar conceitos cruciais da área, e enfatizar questões da atualidade da técnica. O curso terá quatro conferências, que tratarão de assuntos como adolescência e o futuro e presente da psicanálise.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727 ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada.

Nenhum comentário: