quarta-feira, abril 20, 2011

O projeto Fé e Cultura realiza na próxima terça-feira, 26 de abril, a palestra Homossexualidade, Heterossexualidade, Matrimônio e Sacramento. Os palestrantes serão os professores da Faculdade de Psicologia, Dóris Helena Della Valentina, e da Faculdade de Teologia, João Manuel Prates Piccoli.
O projeto realiza encontros mensais que buscam reforçar a importância do diálogo sobre o progresso da ciência e sobre sua aplicação para o bem da humanidade, aprofundar os princípios da fé católica, e ajudar nas tarefas da pesquisa, da docência, da educação e da sua própria gestão.
A atividade tem entrada franca e acontece às 18h15min no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo site www.pucrs.br/feecultura ou e-mail feecultura@pucrs.br.

Medicina oferece curso de atualização em neonatologia


A Faculdade de Medicina da PUCRS (Famed) oferece o curso de extensão Atualização em Neonatologia. Serão abordados temas como cuidados do recém-nascido, aleitamento materno e humanização da assistência perinatal, entre outros. A atividade é dirigida a graduados ou alunos na área da saúde. As aulas começam dia 30 de abril e as inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), até o dia 25 de abril. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3727 ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada.

Edipucrs realiza 5ª Semana do Livro

A Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs) realiza, de 25 a 30 de abril, a 5ª Semana do Livro PUCRS. Em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, o evento tem como objetivo promover a cultura literária e facilitar o contato do público com o livro e a literatura. Este ano o homenageado será o Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc).
A programação contará com palestras, bate-papos, mesas-redondas, lançamentos, sessões de autógrafos e descontos atrativos. Informações adicionais no site www.pucrs.br/edipucrs ou pelo telefone (51) 3320-3711.


Grupo Fazendo História promove momento de diálogo para o idoso


O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG) promove, no dia 26 de abril, o primeiro encontro do Grupo Fazendo História, dirigido a idosos. O objetivo é criar um espaço de escuta, diálogo e discussão, em que os idosos possam ter um momento de protagonismo, contando suas experiências de vida, expectativas futuras e sua autopercepção do envelhecimento e do seu papel na família e na sociedade. Também haverá momentos para demonstração de talentos e habilidades literárias, musicais, teatrais e manuais, entre outras.
Os encontros ocorrerão sempre na última terça-feira de cada mês, até o dia 29 de novembro, das 15h às 16h. Inscrições e informações no IGG, pelo telefone (51) 3336-8153. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário: