sexta-feira, agosto 29, 2008

Amanhã tem jogos no campo do Ararigbóia.
Várias atrações estão previstas para amanhã, 30, no Caminho do Livro. Pela manhã haverá a sessão de autógrafos do livro “Segredo e Fim” de Roberto Schultz (com a entrega de brinde para os primeiros 30 leitores que prestigiarem o evento) e também de quatro livros de poesia de Nilva Ferraro, além de um bate-papo com o escritor Waldomiro Manfroi. Na programação da tarde consta uma visita guiada ao Memorial do Ministério Público, cujo prédio, conhecido como Forte Apache, foi restaurado recentemente.
Também à tarde haverá sessões de autógrafos de livros infantis de autoria de Luiz Paulo Faccioli e de Mário Pirata. Está previsto, igualmente, o lançamento do livro da a IV Mostra de Pesquisa: Produzindo a História a partir de Fontes Primárias, do Arquivo Público do RS.
A feira funciona das 10h às 16h na Rua Riachuelo, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua General Câmara. Neste trecho são instaladas cerca de 40 bancas de livreiros já estabelecidos na Riachuelo e de outras lojas inscritas para participar do evento.
Durante a realização do Caminho do Livro, a Rua Riachuelo fica bloqueada ao trânsito entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua General Câmara. A rota alternativa se dá pela Rua Jerônimo Coelho, o acesso para moradores e expositores deve ser feito pela esquina com a Rua General Câmara. Em caso de chuva, a feira será cancelada, tendo em vista que todas as atrações são ao ar livre. A programação completa, com os horários dos eventos, pode ser consultada no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro.

* Começa neste final de semana o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2008, considerada a maior competição de futebol de várzea do sul do país. A primeira rodada da categoria Veteranos será amanhã, 30, com 16 jogos em oito campos de Porto Alegre. A categoria Livre começará no domingo, 31, com 29 partidas.
O campeonato divide-se em duas etapas: classificatória, que corresponde aos campeonatos eliminatórios realizados pelas ligas, e a etapa municipal, na qual participam as equipes classificadas nas ligas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail futebol@sme.prefpoa.com.br, telefone 3232-4234 ou no site da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME).
Amanhã, 30 de agosto
Praça Gaelzer - (Rua Armando Barbedo, s/n°) - Bairro Tristeza13h30- Azulão x Palmeiras15h30 - Vila Gaúcha x Gaúcha
Cegeb (Rua Cel. Neves, 555) - Medianeira13h30 - Comerciário x Unidos/Flamengo15h30 - Pinheiro x Oriente
Pinheirinho (R. Humaitá nº 21 – V. Panorama) - Lomba do Pineiro13h30 - Agrosantos x Canarinho15h30 - Esperança x P. F. C.
Campo do Minuano (R. Bernardino Silveira Amorim) - Parque dos Mais13h30 - Portelinha x Lagoense15h30 - Ajuve x Corinthians
Parque Alim Pedro (Avenida dos Industriários, esquina com Rua Arroio do Meio) - Bairro IAPI13h30 - Associação x Milan15h30 - Valência x Lomba do Sabão
Ramiro Souto (Avenidas Osvaldo Aranha e José Bonifácio) - Bom Fim13h30 - A. S. Roma x 100% Beko15h30 - Apocalipse x Martinica
Parcão (Av. Goethe s/n°) - Moinhos de Vento13h30 - Pantanal x 18 de Agosto15h30 - Ninguém Ké x América
Parque Ararigbóia (Rua Saicã n° 6) - Jardim Botânico13h30 - Guarani x Picadilys15h30 - Flamenguinho x Portuguesa

Nenhum comentário: