quinta-feira, agosto 28, 2008


* A Secretaria Municipal da Cultura prorrogou o prazo para inscrições no Concurso Histórias de Trabalho. Os interessados têm até 11 de setembro para apresentar seus trabalhos nas categorias Poesia, Histórias Verdadeiras, Histórias Inventadas, Histórias em Quadrinhos Cartuns, e Fotografia. Os selecionados farão parte da coletânea anual do concurso, a ser lançada em 2009. O regulamento completo pode ser acessado através do site www.portoalegre.rs.gov.br/cultura ou retirado na Coordenação do Livro e Literatura (Centro Municipal de Cultura - Avenida Érico Veríssimo, 307). Outras informações são obtidas através do fone 3289.8074
* O Acampamento Farroupilha, que ocorre de 6 a 21 de setembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), terá entre as novidades deste ano a Feira do Livro, uma das atrações na programação cultural do evento. Serão quatro expositores associados à Câmara Rio-Grandense do Livro, além de uma barraca do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Denominada de Piquete da Leitura, a área ficará localizada em um espaço em frente ao Centro de Eventos da Cultura Gaúcha. A feira terá exclusivamente livros centrados na temática gauchesca. Participam do Piquete da Leitura as empresas Cassol Livraria, Martins Livreiro Editora, Livraria Calle Corriente e EdiPucrs, além do estande do MTG (a entidade construirá seu tradicional Galpão Crioulo na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre). O Piquete da Leitura será complementado por um espaço para a realização de apresentações culturais, onde ocorrerão encontros com autores, saraus, rodas de chimarrão e contações de histórias, entre outras atividades. O horário de funcionamento será das 10h às 22h.O Acampamento Farroupilha 2008 oferece ao público atrações como shows, bailes e provas de laço. A abertura oficial será dia 7 de setembro, mas o evento estará aberto ao público a partir do dia 6.

* A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá leiloar 29 cavalos recolhidos ao Abrigo de Animais da empresa por abandono ou maus tratos. O leilão será realizado sábado, 30, a partir das 10h, na sede do abrigo, na Estrada Chapéu do Sol, nº 2.400, Bairro Belém Novo. O lance mínimo por animal é de R$ 100,00. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou através de doc bancário. Os interessados poderão fazer uma visitação ao local no dia 29 de agosto, sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

* O Departamento de Identificação (DI), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), estará na Expointer/2008, desde a inauguração, às 9h de sábado (30/08), até o encerramento do evento (20h de 7/09), oferecendo os serviços de confecção de carteiras de identidade e atestados de antecedentes. Dois funcionários, pela manhã, e outros dois, à tarde, estarão à disposição do público. Dentro do estande do Governo do Estado, o IGP ocupará um espaço próprio, todo fechado, no qual o Departamento de Identificação se instalará com duas estações de captação completas para os documentos de identificação, além de todo o mobiliário necessário ao atendimento como 13 cadeiras, 2 mesas, armários e computadores. A estrutura montada pelo IGP/DI possibilitará atendimento correspondente à confecção de 100 carteiras de identidade por dia, das 9h às 20h. Nas laterais, o DI terá como vizinhos o Banrisul e a Brigada Militar. (Assessoria)

Nenhum comentário: