quarta-feira, agosto 27, 2008

* A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) promove amanhã, 28, um curso para formação de educadores. A atividade é desenvolvida pela Equipe de Educação Ambiental e ocorrerá das 8h30 às 16h30, no Orquidário do Parque Farroupilha (Redenção). As inscrições são abertas a todos os interessados e é pedida a doação de um brinquedo. Mais informações e inscrições pelo telefone 3289-7586.
* A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá leiloar 29 cavalos recolhidos ao Abrigo de Animais da empresa por abandono ou maus tratos. O leilão será realizado no próximo sábado, 30, a partir das 10h, na sede do abrigo, na Estrada Chapéu do Sol, nº 2.400, Bairro Belém Novo. O lance mínimo por animal é de R$ 100,00. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou através de doc bancário. Os interessados poderão fazer uma visitação ao local no dia 29 de agosto, sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

* Cozinheiros e auxiliares de cozinha que sejam servidores públicos ou terceirizados e atuem há, no mínimo, seis meses em escolas da rede municipal de ensino podem participar do segundo concurso Receita criativa para alimentação escolar. A iniciativa é do setor de nutrição da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Interessados podem enviar sua receita por correspondência no período de 1° a 31 de agosto ou entregar diretamente na sede da Smed (Rua dos Andradas, 680, 7º andar, sala 702). Cada candidato poderá inscrever apenas uma receita de lanche, que deverá ser composta por gêneros da alimentação escolar. A finalidade do concurso é buscar inovações no cardápio, valorizando a criatividade dos cozinheiros e auxiliares de cozinha. “É importante que, no ato de inscrição, a receita esteja em letra legível, conste ingredientes e quantidades em gramas, milímetros e medidas caseiras, rendimento e modo de preparo”, destaca a coordenadora do setor de Nutrição da Smed, Sandra dos Reis Pinho. O concurso será realizado em duas etapas. Na primeira, serão selecionadas oito receitas, seguindo os critérios de criatividade, valor nutricional, custo e regionalismo. Na segunda etapa, os oito selecionados deverão preparar a receita durante a Semana da Alimentação, de 16 a 19 de outubro, em local a ser divulgado. A divulgação dos prêmios ocorrerá ao final da primeira etapa, e a entrega no encontro de final de ano, em dezembro. Serão premiados os três primeiros colocados. Os demais receberão certificados e terão suas receitas incluídas no cardápio das escolas e divulgadas pela Smed.

Nenhum comentário: