segunda-feira, novembro 03, 2008

03/11/2008 16:56
* Agentes da 15ª Delegacia de Polícia, da Capital, prenderam, às 13h desta segunda-feira (03/11) um foragido de 31 anos. A prisão ocorreu na Rua Soldado José da Silva, no bairro Agronomia. Segundo o delegado Omar Abud, titular da 15ª DP, o preso era um dos integrantes de grupo que cometeu arrastão e assaltou e feriu diversas pessoas, crime ocorrido em 17 de setembro deste ano em uma parada de ônibus da avenida Bento Gonçalves, zona leste da Capital. O detido teria ferido um passageiro com um tiro, disparado de uma espingarda calibre 12.Conforme Abud, o grupo era formado por seis indivíduos, sendo que um já foi capturado. O homem preso nesta segunda-feira estava foragido por roubo e também possui antecedentes por furto. Após a prisão ele foi encaminhado ao Presídio Central.
03/11/2008 17:10
*A Brigada Militar recebe até o próximo dia 6 de novembro (quinta-feira) inscrições para o processo seletivo do Programa de Militares Estaduais Temporários (PM Temporário). O prazo se iniciou no último dia 20 de Outubro e a seleção visa à contratação emergencial de 306 servidores para exercerem as funções de Soldado PM Temporário, ao Regime Geral da Previdência Social, pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogada no máximo uma vez, pelo período de um ano.As 306 vagas serão distribuídas no RS da seguinte forma:
- 32 para a Capital;
- 30 para a região Metropolitana;
- 09 para a região do Alto Jacuí;
- 37 para a região Central;
- 10 para o Centro-Sul;
- 37 para a Fronteira-Noroeste;
- 13 para a Fronteira-Oeste,
- 10 para o Litoral;
- 15 para as Missões;
- 29 para a região Planalto;
- 25 para a Serra;
- 16 para a região Sul;
- 08 para o Vale do Caí;
- 10 para o Vale do Rio dos Sinos;
- 15 para o Vale do Rio Pardo;
- 10 vagas para o Vale do Taquari.Os requisitos da seleção são: ser brasileiro; possuir ilibada conduta pública e privada; ter concluído o serviço militar obrigatório das Forças Armadas, até três anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo; e demais requisitos que podem ser conferidos através de publicação de Editais ou Avisos no Diário Oficial do Estado. As informações estarão à disposição nos seguintes locais: Departamento Administrativo – Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (Dresa), situado na Rua dos Andradas, 498, Porto Alegre; nos locais de inscrição relacionados no item 5.2 do Edital Nº 1A/PMT/2008, publicado no Diário Oficial do Estado em 20 de outubro, e que se encontra em anexo; e no site da Brigada Militar ( www.brigadamilitar.rs.gov.br ).
03/11/2008 16:43
* O 10º Seminário Nacional de Documentoscopia acontece de 10 a 14 de novembro próximos em Porto Alegre, junto com 2º Seminário Nacional de Perícia Contábil e o 5º Congresso de La Sipdo (Sociedade Internacional de Peritos em Documentoscopia). Com apoio do Instituto-Geral de Perícias, o evento ocorrerá no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), no Centro da Capital.
O 10º Seminário Nacional de Documentoscopia terá como enfoque a perícia documentoscópica e contábil como instrumento de combate à impunidade e à pirataria. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo fone (51) 3231-0311 ou acessando o site www.acrigs.com.br/documentoscopia. No site podem ser encontradas todas as informações relativas ao evento, bem como as formas e valores das inscrições.
O evento está sendo promovido pela Associação Brasileira de Criminalística, ACRIGS Sindicato, Sociedad Internacional de Peritos em Documentoscopia e também conta com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Ministério da Justiça.

Nenhum comentário: