quinta-feira, novembro 06, 2008

FZB apresenta ecossistemas na Redenção

A diversidade de formas de vida, ou biodiversidade, é hoje em dia um dos maiores patrimônios de uma nação. Devido aos seus diferentes tipos de ecossistemas terrestres, aquáticos e de áreas úmidas, distribuídos em dezenas de ecorregiões, o Brasil é considerado o país com a maior biodiversidade do mundo. No RS, esta grande diversidade biológica se manifesta na grande variedade de paisagens e ecossistemas.
Com esta abordagem o Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do RS estará no Parque Farroupilha, com o Projeto Ciência na Praça. A mostra, que estará acontecendo no próximo domingo, dia 9, a partir da 10h, apresenta cinco ecossistemas gaúchos. Com estes ambientes, representados na montagem de micro-dioramas (pequenas maquetes), o Museu visa divulgar as variações dos ambientes naturais em diferentes regiões: Mata Atlântica, Floresta Estacional, Campos, Mata com Araucária e Planície Costeira.
Faz parte, também desta mostra, divulgação sobre o uso da biodiversidade no cotidiano das pessoas e uma abordagem sobre o aquecimento global e a responsabilidade de cada um nas mudanças climáticas.
Esta exposição registra o 53º aniversário do Museu, criado em 5 de novembro de 1955.
___________________________
O que: Ciência na Praça
Quem: Museu de Ciências Naturais/FZB-RS
Quando: 09 de novembro, das 10h às 16h
Onde: Parque Farroupilha, junto ao estacionamento, em frente à Reitoria da UFRGS

Nenhum comentário: