domingo, novembro 02, 2008

Seminário de cultura, memória e folclore

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Seminário Cultura, Memória e Folclore, que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoverá paralelamenta à 54ª Feira do Livro de Porto Alegre. Encontros literários e de línguas, oficina de música, concertos e palestras estão previstos no evento gratuito e aberto à participação da comunidade. A maioria das atividades ocorrerá na Casa do Pensamento, no Ateliê da Imagem e no Largo da Escrita, na feira.
De acordo com a coordenadora do seminário, Cristina Rolim, o objetivo é proporcionar a oportunidade de dialogar sobre inúmeros temas e, sob diversos aspectos, além de potencializar projetos existentes nas ecolas municipais. “O evento visa apresentar ações que intensifiquem e discutam os conceitos de cultura, memória e folclore, procurando contemplar uma variedade de possíveis articulações. Assim, a cultura em geral e a memória, bem como a interface com as possibilidades apresentadas nos contextos globais de pertencimentos humanos e as expressividades, são propostas objetivadas”, adianta.
Inscrições - Inscrições e informações pelo telefone (51) 3289-1841 e pelo e-mail cristinarolim@smed.prefpoa.com.br. Para a inscrição, devem ser fornecidos nome completo, telefones, e-mail e informar as atividades de interesse no evento realizado pela Smed com apoio da Fundarte, Câmara Rio-Grandense do Livro e das editoras Saraiva/Formato/Atual, Multilivro e Companhia das Letras.
Veja aqui programação e número de vagas.

Nenhum comentário: