sexta-feira, novembro 07, 2008

Abertas inscrições para feiras de artesanato

Feira do Disco de Vinil termina neste sábado, no Mercado.
* A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), recebe inscrições entre segunda e quinta-feira, 10 a 13, para vagas de ponto de venda em diversas feiras licenciadas pelo município. Elas devem ser feitas na Avenida Osvaldo Aranha, 308, sala 16, Bairro Bom Fim, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade e CPF (originais e cópia); original e cópia da carteira de Artesão FGTAS (atualizada); original e cópia de comprovante de residência em Porto Alegre em seu nome ou cônjuge. A triagem dos inscritos, com validade de 90 dias após sua divulgação, ocorre no dia 17, às 14h, na sede do Senat, na Avenida José Aloísio Filho 695, Bairro Humaitá.
Grupos - As vagas são para os seguinte grupos de feiras: Feira de Artesanato do Brique de Sábado, da Avenida José Bonifácio (2 vagas), que é realizada aos sábados, das 14h às 18h; Feira de Artesanato do Mercado Bom Fim (4 vagas), realizada aos sábados, das 9h às 18h; no Brique de Sábado da Avenida José Bonifácio (6 vagas), realizado aos sábados, das 9h às 17h; Brique de Domingo da Usina do Gasômetro (4 vagas), que é realizada aos domingos, no estacionamento ao lado da Usina, das 9h às 18h.
No ato da inscrição, deverá ser entregue um quilo de alimento não-perecível (arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, massas, leite em pó), que será doado a entidades assistenciais. As demais informações e condições necessárias para inscrição estarão à disposição na Supervisão de Economia Solidária, na Avenida Osvaldo Aranha, 308, sala 16, Bairro Bom Fim. Mais informações pelos fones 3289-4713 e 3289-4712.

* Até amanhã, 8, colecionadores e interessados em LPs têm mais uma oportunidade de participar da Feira do Disco de Vinil, no segundo piso do Mercado Público Central. A feira funciona das 9h às 19h30. Dez expositores comercializam cerca de 30 mil discos, entre raridades como o primeiro disco de Renato e seus Blue Caps e dos Mutantes, além de grandes sucessos nacionais e internacionais. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 600.
Entre os discos mais procurados estão os dos Beatles, Elvis Presley, Janis Joplin e pop rock em geral. A Feira do Disco de Vinil é uma iniciativa da prefeitura, pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).

* Amanhã, 8, os participantes do Viva o Centro a Pé vão passear por importantes pontos turísticos da capital gaúcha. O roteiro de aproximadamente duas horas inclui o Viaduto Otávio Rocha, a Catedral Metropolitana, a Praça da Matriz e a Cúria Metropolitana (com interiores). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (51) 3289-3738 e 8114-5504 ou pelo e-mail vivaocentro@yahoo.com.br.
A saída será às 10h, no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano. Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado seguinte. Quem quiser, poderá doar um quilo de alimento, que será encaminhado a instituições do município.
Quem orienta - a sétima edição da caminhada terá a orientação do professor de História da Arquitetura e Projeto Arquitetônico da Faculdade de Arquitetura da Ufrgs, Cláudio Calovi Pereira, doutor em Arquitetura pelo MIT (Cambridge, EUA). Cláudio também atua como orientador nos programas de mestrado e doutorado do Propar-Ufrgs.
As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura. A iniciativa é das secretarias do Planejamento Municipal e da Cultura e do Programa Viva o Centro. Outras informações podem ser obtidas no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro
Antiquários O projeto Caminho dos Antiquários integra o Viva o Centro, um dos 21 programas estratégicos do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central, o espaço repleto de lojas de antiguidades foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A Rua Marechal Floriano é fechada entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, e as lojas colocam os produtos na rua.

* Seguindo a proposta de facilitar cada vez mais a vida do contribuinte, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) disponibiliza um novo serviço em sua página na Internet. A partir de agora, está ao alcance de qualquer pessoa o serviço de impressão de guias de parcelamento de IPTU e ISSQN. Antes, esses serviços eram realizados apenas via Loja de Atendimento da Fazenda.
Para realizar o procedimento, basta acessar o site www.portoalegre.rs.gov.br/smf, escolhendo a opção IPTU e, em seguida, clicar em guias de pagamento. Já para impressão das guias de ISSQN, o caminho é ISSQN, clicar em serviços online e escolher a opção débitos de ISSQN.
Com o serviço, além de mais agilidade e comodidade para o contribuinte, a Loja de Atendimento poderá concentrar suas atenções em outras atividades. De janeiro até 29 de outubro deste ano, estima-se que mais de 115 mil guias de parcelamento tenham sido emitidas pelo atendimento local.

* Para o sorteio de 196 vagas titulares e 223 vagas para suplentes em pontos fixos no sistema de táxi da Capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recebeu a inscrição de 993 taxistas. As inscrições encerraram hoje, 7. O sorteio acontece no dia 21 de novembro (sexta-feira), no Ginásio Tesourinha, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
As novas vagas são para os seguintes locais: Hotel Alfred, Hotel Plaza São Rafael, Hotel Savoy, Millenium Flat, Hotel Everest, Hotel Embaixador, Novotel, Porto Alegre Residence Hotel, Hotel Lancaster, Shopping Total, Escritório de Turismo (Travessa do Carmo nº 599), Big Shopping Cristal, Aeroporto Salgado Filho, Tribunal de Justiça Estadual, Big Eduardo Prado, Boulevard Strip Center, Ary Tarragô, 340, Silvado esquina com Bento Gonçalves, Jardim Planalto (Rua Victório F. Giordani n° 300) , Augusto Severo nº 15, Santa Cecília/Ipiranga (Zaffari), Zaffari Higienópolis, Shopping Lindóia, Duque de Caxias nº 717, Loureiro da Silva (em frente ao Incra), Hospital Parque Belém, Hospital Cristo Redentor e Praia de Belas nº 1.750.

Nenhum comentário: