segunda-feira, novembro 03, 2008

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) recebe, até o dia 12, os projetos das entidades interessadas em implementar, por meio de convênio, o programa ProJovem Adolescente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Destinado a atender adolescentes de 15 a 18 anos incompletos, pertencentes a famílias carentes, o programa oferece atividades socioeducativas em horários alternados à escola e o benefício do Bolsa Família. Em Porto Alegre, será implantado em nove núcleos (cada um atendendo 25 jovens) distribuídos em sete Cras, beneficiando um total de 225 adolescentes. Os projetos devem ser entregues na Coordenação da Rede Básica da Fasc (Av. Ipiranga, 310, 4º andar), no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
O programa será implantado nos Cras Extremo Sul, Sul/Centro Sul, Cristal, Timbaúva e Norte, Partenon, Bom Jesus e Ilhas e Noroeste. Cada entidade poderá candidatar-se a até três núcleos, devendo apresentar projeto específico para cada região. Uma comissão formada por servidores da Fasc, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) avaliará os projetos. Após o julgamento nos dias 13 e 14, o resultado será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) no dia 18, ficando disponível na Internet (www.portoalegre.rs.gov.br/dopa) e na Coordenação da Rede Básica da Fasc.
Desenvolvimento- Nos núcleos do ProJovem, serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, propiciando o desenvolvimento pessoal e social. Também é objetivo informar o adolescente sobre o mercado de trabalho e capacitá-lo para ser agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade. Financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o programa visa contribuir para a diminuição dos índices de violência, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis, de gravidez não planejada e do uso de drogas.

Nenhum comentário: