terça-feira, junho 30, 2009

*Estão abertas as inscrições para a próxima edição do curso de formação de ecoeducadores, que será em 8 de julho a partir das 9h. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3258-1314. O objetivo é divulgar a importância das unidades de conservação na preservação dos ecossistemas naturais, da pesquisa científica e das práticas educativas.
A iniciativa é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), por meio da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger. De acordo com a gerente da unidade de conservação, bióloga Patrícia Witt, o projeto contempla o programa de educação ambiental da reserva para atendimento às instituições de ensino e pesquisa.
Público-alvo - Participam profissionais vinculados às instituições do Estado e também a órgãos que atuam em nível nacional, como a Fundação de Proteção ao Menor, Faculdade Federal de Ciências e Saúde, escolas estaduais do entorno da unidade de conservação, IPA, PUCRS e educadores do ProJovem. No período da manhã, Patrícia profere palestra sobre o assunto e, na parte da tarde, a programação é dedicada ao trabalho de campo, tendo sido realizada uma trilha interpretativa. “O programa de educação ambiental da reserva disponibiliza espaço para ações de práticas lúdicas, como trilhas e dinâmicas socioecológicas e educativas a instituições de ensino”, informa a bióloga.

Nenhum comentário: