sexta-feira, março 12, 2010


PUCRS Apresenta mostra os serviços da Universidade
O Centro de Produção Multimídia da Famecos (CPM), com apoio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac), produziu uma série de programetes, denominada "PUCRS Apresenta", para mostrar o Mundo PUCRS aos estudantes e futuros alunos. No endereço www.pucrs.br/pucrsapresenta, os alunos podem conferir os principais setores e serviços oferecidos pela Universidade, como a Biblioteca Central, o Parque Esportivo, o Museu de Ciências e Tecnologia, entre outros. Em vídeos, apresentados de forma descontraída, é possível conhecer um pouco mais a Universidade e descobrir onde encontrar informações importantes.
...
Curso ajuda a entender o mundo contemporâneo
Aulas que vão ajudar a entender o mundo de hoje, tratando de assuntos como as relações internacionais, o liberalismo, o capitalismo e a sociedade pós-industrial, entre outros temas. Com esta ideia o Programa de Pós-Graduação em História da PUCRS realiza o curso de especialização "Compreendendo o Mundo Contemporâneo", na modalidade à distância. Coordenado pelo professor de História da Universidade Jurandir Malerba, terá em seu corpo docente professores da Instituição que orientarão ainda sobre a história e os desafios da América Latina, a sociedade, a ciência e a tecnologia, a identidade dos povos indígenas, o meio ambiente, a sociedade e a sustentabilidade. As inscrições podem ser realizadas até 5 de abril pelo site www.ead.pucrs.br. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3651 ou no Pós-Graduação em História, no (51) 3320-3534.
...
Projetos Trocando Ideias e Cine Comentado iniciam atividades
No dia 22 de março, quarta-feira, tem início as atividades do Grupo de Convivência "Trocando Ideias" e do "Projeto Matinê das Duas - Cine Comentado". Ambos são grupos dos quais participam pessoas a partir dos 50 anos.
Os projetos são vinculados a Faculdade de Serviço Social da PUCRS, através do Núcleo de Pesquisa em Demandas e Políticas Sociais, e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac).
O encontro acontecerá a partir das 14h, na sala 401 do prédio 50, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3353-4114.

Nenhum comentário: