quarta-feira, julho 01, 2009

*A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realiza a partir de amanhã, 1º de julho, inscrições para o sorteio de bolsas de estudos para o ensino fundamental/Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos cursos conveniados Unificado e Universitário, e para educação infantil e ensino fundamental nas escolas conveniadas com a prefeitura (leia box).
Os interessados devem comparecer na avenida Padre Tomé, 200, no Centro Histórico, das 9h às 15h30, para a entrega de documentação e inscrição, de acordo com o seguinte cronograma: de 1º a 15 de julho - inscrições para EJA; e de 16 a 31 de julho - inscrições para interessados em bolsas de educação infantil e ensino fundamental. A documentação necessária exige cópia de comprovante de identidade, de domicílio atualizado e de renda familiar, além do preenchimento da ficha de inscrição.
Quem pode participar - Os requisitos básicos para concorrer às bolsas de EJA são: residir ou trabalhar no município, possuir renda familiar per capita de até duas vezes o valor do salário mínimo nacional vigente, além de idade mínima de 15 anos quando iniciar o curso. Para educação infantil e fundamental, as exigências são: renda familiar per capita que não ultrapasse meio salário mínimo nacional vigente, residir na região onde se localiza a escola pretendida e possuir idade de seis anos completos até 28 de fevereiro do ano de ingresso, em se tratando da 1ª série do ensino fundamental.
O preenchimento das vagas será feito por meio de sorteio eletrônico, aberto aos interessados e realizado em datas distintas. Para as bolsas do EJA, ocorrerá no dia 5 de agosto, às 15h, no auditório da Smed. O sorteio referente às bolsas de educação infantil e ensino fundamental será no dia 26 de novembro, no mesmo local e horário. A listagem dos classificados será afixada nos painéis da Smed, nos dias 6 de agosto e 7 de dezembro, respectivamente.
A iniciativa atende à Lei Municipal nº 4.880/80 e à Indicação 004/05, do Conselho Municipal de Educação, que dispõem sobre concessão de bolsas de estudo com o objetivo de ampliar o número de vagas oferecidas pela rede municipal de ensino. As bolsas de estudos não cobrem material didático-pedagógico, agenda, uniforme, passeios ou outras atividades extra-classe.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3289-1917 e 3289-1918.
Escolas conveniadas
Colégio Kennedy (Educação Infantil – idade mínima 3 anos e 1ª a 8ª séries) - rua Alcides Severiano, 99, Sarandi
Colégio Luterano São Paulo (Educação Infantil – idade mínima 5 anos e 1ª a 8ª séries) - rua Tarcila de Moraes Dutra, 199, Parque dos Maias
Escola de Ensino Fundamental ACM/Zona Norte (1ª a 8ª séries) - rua Santa Catarina, 105, Passo D’Areia
Escola de Ensino Fundamental Madre Raffo (idade mínima 5 anos e 1ª a 8ª séries) - rua Dr. Carlos Flores, 53, Belém Novo
Escola de Ensino Fundamental La Salle Esmeralda (1ª a 8ª séries) - rua Mário Tavares de Souza, 300, Vila Esmeralda, Agronomia
Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Leopoldo Neiss (idade mínima 5 anos e 1ª a 4ª séries) - Estrada dos Batillanas, 140, Cascata/Glória

Nenhum comentário: