sexta-feira, julho 03, 2009

Capacitação Docente aborda a docência e os desafios de aprendizagem
A próxima edição do Seminário de Capacitação Docente da PUCRS, realizada entre 14 e 16 de julho, tem como tema central "A docência e os desafios da aprendizagem". A abertura ocorre no dia 14, às 18h, com a palestra "Um aporte das neurociências às relações professor-aluno", ministrada pelo neurologista e professor da Faculdade de Medicina André Palmini.
A atividade é uma ação conjunta das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e de Graduação (Prograd) e acontece no teatro do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O evento busca fortalecer a linha de gestão da qualidade na PUCRS e tem como objetivos aprofundar a compreensão acerca do aluno, de suas singularidades e de seu processo de aprendizagem, bem como promover atividades teórico-práticas, tendo como eixo a mobilização do aluno para o aprender, e fortalecer o compromisso da Instituição com a formação humana e profissional.
Informações adicionais e a programação completa podem ser obtidas no site www.pucrs.br/eventos/capacitacao.
...Mestrado Interinstitucional em Ciência da Computação tem primeiras defesas de dissertações
O Mestrado Interinstitucional (Minter) em Ciência da Computação terá suas primeiras defesas de dissertação no dia 6 de julho. O curso tem como objetivo preparar profissionais para conduzir atividades de pesquisa, ensino e desenvolvimento na área. O Minter é realizado em conjunto com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) - Campus Barra do Bugres, em um projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).
Os alunos concluintes são Benevid Felix da Silva, Edson Shin-Iti Komatsu e Tales Nereu Bogoni. Eles defendem, respectivamente, os trabalhos intitulados "Um Novo Algoritmo de Escalonamento Para o Ourgrid Utilizando Informação e Replicação", "Utilizando Grades Computacionais no Atendimento de Requisitos de e-Gov" e "Desenvolvimento de um Simulador Para Monitoramento de Técnicas de Direção Econômica em Caminhões Com o Uso de Ambientes".
A atividade ocorre às 10h e às 14h na sala 516 e às 10h na 517 do prédio 32, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O acompanhamento das defesas é aberto ao público. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3611.

Nenhum comentário: