domingo, outubro 04, 2009

O espetáculo A Serpente, do grupo Neelic (Núcleo de Experimentação da Linguagem Cênica), está com temporada nas terças-feiras de outubro, às 20h, na sala 504 do Centro Cultural Usina do Gasômetro. Os ingressos custam R$ 20, com meia entrada para estudantes, idosos e assinantes do Correio do Povo.
A direção é de Caco Coelho, especialista em Nelson Rodrigues, que pela primeira vez dirige em Porto Alegre uma montagem do dramaturgo. Em nível nacional, é a terceira vez que o artista dirige A Serpente. No elenco estão Desirée Pessoa, Fabiana Montin, André Bonfim, Thiago Oliveira e Bruno Fernandes. “O trabalho com os atores tem sido revelador. Eles acreditaram e partimos por um caminho que pode levar a qualquer lugar, menos à mesmice. Defloramos o Nelson, como se isso fosse possível”, destaca o diretor.
A Serpente - É a última peça de Nelson Rodrigues. Foi escrita em 1978 e estreou em 1980, no Rio de Janeiro. Nessa contundente tragédia carioca, duas irmãs, Guida e Lígia, casaram-se juntas com Paulo e Décio, respectivamente. Ambas dividem o mesmo apartamento com os maridos. Um ano se passou. Tudo seria perfeito, mas Lígia, infeliz, desfaz seu casamento e quer morrer. O espetáculo começa no auge desse conflito, escancarando a impotência de Décio e a virgindade de Lígia. Guida, tentando impedir o suicídio da irmã, oferece a ela uma noite de amor com seu marido. Forma-se, então, um triângulo amoroso, capaz de alcançar todos os extremos.
O espetáculo A Serpente integra o projeto Usina das Artes, da Secretaria Municipal da Cultura. Outras informações podem ser obtidas no site www.neelic.com.br, pelo e-mail teatro@neelic.com.br ou pelos telefones (51) 8145-8419 e (51) 9274-9933.
A Serpente - Neelic Dias 6, 13, 20 e 27 de outubro (terças-feiras) Sala 504 da Usina do Gasômetro (avenida Presidente João Goulart, 551) Horário: 20h Ingresso: R$ 20,00 (50% de desconto para artistas, estudantes, idosos e assinantes do Correio do Povo)

Nenhum comentário: