sexta-feira, outubro 09, 2009

Semana da Criança no Museu de Ciências e Tecnologia
O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) realiza até este domingo, 11 de outubro, o "Minuto da Ciência", na programação da Semana da Criança, em comemoração ao dia dos pequenos. Serão realizadas atividades experimentais nas áreas de biologia, física e química com a ideia de interagir melhor com o público. No sábado e domingo, dias 10 e 11, será apresentado um novo roteiro para explorar de forma lúdica a exposição "Desvendando os mistérios de Darwin" e sorteios de presentes para os pequenos visitantes. Informações no site www.pucrs.br/mct ou pelos telefones (51) 3320-3521 ou (51) 3320-3680.
...
Os Desafios da Microscopia para o Avanço da Pesquisa Científica e Tecnológica em debate

No dia 14 de outubro o Centro de Microscopia e Microanálises (Cemm) do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da PUCRS (Idéia) promove mais uma edição do ciclo de palestras "Os Desafios da Microscopia para o Avanço da Pesquisa Científica e Tecnológica". Na ocasião, o professor da Faculdade de Física da Universidade Roberto Hübler abordará o tema "Aplicações tecnológicas da microscopia eletrônica em nano escala" e a professora da Ufrgs Ruth Hinrichs falará sobre "Microanálise no microscópio eletrônico de transmissão: mapas elementares na escala nano utilizando filtragem em energia". O Ciclo ocorre das 17h às 19h no auditório do 9º andar do prédio 50, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas. Informações pelo site www.pucrs.br/cemm, e-mail cemm@pucrs.br ou telefone (51) 3353-4490.
...
Sobremesa Musical realiza homenagem para as crianças

A Camerata da Orquestra Filarmônica da PUCRS realiza uma apresentação especial para as crianças na próxima quarta-feira, 14 de outubro, dentro do projeto Sobremesa Musical. Será às 13h, no saguão do prédio 9 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Entre as canções previstas, com arranjos são de Davi Coelho, estão as trilhas sonoras de obras infantis como "Rei Leão", "Aladim", "A Bela e a Fera", "Sítio do Picapau Amarelo" e "Harry Potter". Informações pelo telefone (51) 3320-3582. A entrada é franca.
...
Curso de literatura e língua espanhola trata de escritores
O Instituto de Cultura Hispânica da PUCRS (ICH) recebe inscrições para o curso "Literatura de Língua Espanhola ¿ Escritores". A atividade ocorre nas quartas-feiras, das 17h30min às 19h30min, entre 21 de outubro e 2 de dezembro, na sala 305 do prédio 8 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). No dia 21 "La poesía intimista de Antonio Machado" será trabalhada, com a participação de Aureliano Calvo Hernández. Em 4 de novembro a pauta é "Literatura e historia em La saga/fuga de J.B", de Gonzalo Torrente Ballester, com a professora Regina Kohlrausch; Dia 18 de no vembro "La desintegración familiar en Las cartas boca abajo", de Antonio Buero Vallejo, será avaliada pelo professor Juan Mouriño Mosquera e no dia 2 de dezembro "El poder de fascinación en La sombra del Viento", de Carlos Ruiz Zafón, será abordado por Maria Isabel de La Puerta Chitão. Informações pelo telefone (51) 3320-3559 ou no site www.pucrs.br/ich.
...
Monografias de RP são finalistas em prêmio nacional
Três monografias realizadas no curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) são finalistas do Prêmio ABRP 2009, da Associação Brasileira de Relações Públicas. O trabalho "Aproximação, estímulo, cognição e mente: ingredientes da sinérgica interação das ações de relações públicas e neuromarketing", de Ana Paula Carneiro Costa, orientado pela professora Susana Gib Azevedo, concorre na categoria "Valorização da profissão".
"A ouvidoria virtual como (nova) modalidade comunicacional nos sites/portais das universidades da região metropolitana de Porto Alegre/RS", de Diego Wander Santos da Silva, orientado pela professora Cleusa Scroferneker, e "A atividade de relações públicas e a relevância da comunicação nos processos de crises organizacionais com o público interno", de Carolina Pereira Vidal, orientado por Souvenir Maria Graczyk Dornelles, concorrem na categoria "Empresarial".
Em sua 27ª edição a mais tradicional premiação em relações públicas teve a participação de mais de 100 trabalhos, representando instituições de ensino superior de todo o país. A entrega será no dia 28 de outubro, às 19h30min, no auditório da UniSant´anna, no bairro Santana, em São Paulo.

Nenhum comentário: