quarta-feira, janeiro 06, 2010

CRESCENDO E APRENDENDO A PRESERVAR
O Jardim Botânico de Porto Alegre realiza, a partir do dia 19 próximo, o programa Crescendo e Aprendendo a Preservar, dirigido a alunos de escolas de educação infantil, entre 2 e 6 anos de idade. Cada grupo deverá ter, no máximo, 20 crianças.O objetivo do Programa é aproveitar a riqueza de ambientes do Parque Botânico e proporcionar experiências às crianças, considerando a importância de atividades lúdicas e interativas para o desenvolvimento pleno do publico infantil. As atividades, que deverão ocorrer em janeiro e fevereiro, terão uma duração de 2 horas (incluindo o momento do lanche) com as crianças participando de caminhada lúdica, contação de histórias, ações de plantio e desenvolvimento de atividades artísticas.
Inscrições gratuitas no Centro de Visitantes do JB, pelo telefone 3320.2027. e-mail: jbea@fzb.rs.gov.br foto em anexo.__________________________________________________________________________ VERTEBRADOS FÓSSEIS DO RIO GRANDE DO SULO
Museu de Ciências Naturais/FZB-RS abre inscrições para agendamento de empréstimo, para 2010, do KIT DIDÁTICO “VERTEBRADOS FÓSSEIS DO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL”.
O kit tem como objetivo subsidiar o trabalho dos professores e despertar nos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio a curiosidade e interesse pelas Ciências Naturais. Através da observação e do manuseio das réplicas de peças do acervo paleontológico do Museu de Ciências Naturais, é dada a oportunidade de motivação e sensibilização para as questões ambientais.O kit é formado de réplicas de Gliptodonte, Toxodonte, Rincossauro, Tecodonte, Mesossauro, Preguiça-Gigante, Mastodonte, Cinodonte, Dicinodonte, além de cartilha e fichas ilustrativas sobre cada réplica. Todo o material é acondicionado em caixa organizadora, de fácil transporte.As solicitações podem ser feitas através de ofício da escola pelo e-mail museamb@fzb.rs.go.br ou fax (51) 3336 3306. Maiores informações: (51) 3320 2032, com Geneci ou Márcia. Educação Ambiental na EscolaEstão abertas as inscrições para escolas da rede publica e privada, para receberem o Projeto “Educação Ambiental na Escola” , que objetiva difundir e popularizar o conhecimento científico, através de atividades museológicas e de educação ambiental, estimulando o interesse dos alunos pelos temas da biodiversidade. O Projeto oportuniza visualizar algas, animais, plantas e fósseis, muitas vezes conhecidas somente através dos livros. São utilizados painéis educativos, peças de acervo e equipamentos óticos, contando com conhecimento e experiência de especialistas que fazem a mediação entre o público e o objeto exposto. As solicitações podem ser feitas através de Ofício da Escola pelo e-mail museamb@fzb.rs.go.br ou fax (51) 3336 3306. Maiores informações: (51) 3320 2032, com Geneci ou Márcia.

Nenhum comentário: