terça-feira, janeiro 05, 2010

Mantidas pela prefeitura, as piscinas públicas localizadas em sete Centros de Comunidade da cidade (Restinga, Cavalhada, Sarandi, Medianeira e nas vilas Santa Maria Goretti, Floresta e Ingá) estão disponíveis para a população desde dezembro. Desde o último final de semana, passam a ficar abertas de terças a domingos, das 9h às 12h e das 15h às 18h. A temporada se estende até o dia 28 de fevereiro. Além do banho, são oferecidas aulas de natação e hidroginástica, entre outras atividades lúdicas e de lazer.
Público - No verão passado, as piscinas registraram mais de 100 mil frequentadores. Para a temporada 2009/10, a expectativa é de que mais de 120 mil pessoas possam usufruir desse benefício público e gratuito oferecido pelo município.
As piscinas estão sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), em parceria o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), que faz a limpeza e conservação, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), que é responsável pela recuperação e manutenção e o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que cuida da colocação da água e da aplicação de cloro.
Para usufruir das piscinas comunitárias são necessários alguns pré-requisitos. Confira-os no quadro abaixo:
1- É preciso fazer uma carteirinha. O usuário deve levar ao centro comunitário uma foto 3x4, identidade e comprovante de residência. Os menores de 15 anos têm de estar acompanhados dos pais ou um responsável. A carteira é gratuita e fica pronta na hora.2- Antes de freqüentar a piscina, é preciso passar por uma oficina de saúde, espécie de palestra que dura em torno de 20 minutos, em que são oferecidas instruções sobre comportamento e saúde.3- Todos os Centros possuem vestiários com chuveiros e rouparia.4- À beira da piscina ficam professores de Educação Física e estagiários da SME5- Não é permitido o uso de calção ou maiô branco, bronzeador, piercings, brincos e correntes. Também não é permitido lanchar à beira da piscina
6- Neste mês de dezembro, haverá apenas banho livre à tarde. A partir de janeiro, também serão oferecidas aulas de natação, hidroginástica e pólo-aquático. O período da manhã será destinado ao agendamento de entidades que queiram levar grupos.
7- As piscinas ficam abertas de terças a domingos, das 9h às 12h e das 15h às 18h.
Endereços dos Centros de Comunidades:Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta): Rua Irene Caponi Santiago, 290, telefone 3341-4607;Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho): Rua Arroio Grande, 50, telefone 3241-0666;Cecores (Centro de Comunidade Restinga): Rua Economista Nilo Wülff, s/n, telefone 3250-1534;Cecove - Centro de Comunidade Vila Elisabeth (Rua Paulo Gomes de Oliveira, 200, telefone 3364-2113);Cegeb - Centro de Comunidade George Black (Rua Coronel Neves, 555, telefone 3219-9836);Ceprima - Centro de Comunidade 1º de Maio (Rua São Nicolau, esquina com a Rua Camoati, telefone 3362-6148);Cevi - Centro de Comunidade Vila Ingá (Rua Desidério Severino, 227, telefone 3348-2079).

Nenhum comentário: