terça-feira, janeiro 05, 2010

LAZER
Viva o Centro a Pé promove Caminhadas Turísticas

Durante as férias de verão, porto-alegrenses e visitantes da Capital contarão com uma opção de lazer que permitirá conhecer melhor locais e atrativos históricos e tradicionais da cidade. Em janeiro e fevereiro, o Programa Viva o Centro a Pé realizará o projeto Caminhadas Turísticas, oferecendo passeios por atrativos turísticos de Porto Alegre. Acompanhados por um guia de turismo, as caminhadas terão quatro edições, sempre aos sábados, com saídas às 10h. Da mesma forma que o programa tradicional, a edição de verão terá duração média de duas horas e prevê a visita externa e interna a prédios e monumentos, com roteiros diferenciados.
A mudança fica por conta dos locais de saída de cada roteiro, sempre em um endereço do Serviço de Atenção ao Turista (SAT). A realização é responsabilidade das secretarias municipais do Turismo (SMTur), do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira Dama.
Para participar, basta fazer a doação de um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha. As doações serão encaminhadas a instituições do município. As reservas poderão ser feitas através dos telefones 3289-6745 e 3289-6744 ou pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com.
Programação
9 de janeiro: Roteiro Praça da MatrizSaída: Serviço de Atenção ao Turista (SAT) da Linha Turismo (Travessa do Carmo, n°84, bairro Cidade Baixa).Horário: 10h.Atrativos: Praça Daltro Filho, Cine Capitólio, Viaduto Otávio Rocha, Museu Júlio de Castilhos, Catedral Metropolitana, Palácio Piratini, Palácio Farroupilha, Theatro São Pedro, Monumento a Júlio de Castilhos, Palácio da Justiça, Memorial do Ministério Público e Biblioteca Pública do Estado. Visitação Interna na Catedral Metropolitana 23 de janeiro: Roteiro Rua da PraiaSaída: SAT Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, n°551, bairro Centro Histórico)Hora: 10hAtrativos: Centro Cultural Usina do Gasômetro, Praça Brigadeiro Sampaio, área Militar (Marinha, Brigada e Quartel), Museu Militar, Igreja Nossa Senhora das Dores, Casa de Cultura Mario Quintana e Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa.Visita Interna: Igreja Nossa Senhora das Dores (a confirmar). 6 de fevereiro: Roteiro Mercado Público e Praça da AlfândegaSaída: SAT Centro Histórico (Mercado Público Central, sala 99)Hora: 10hAtrativos: Mercado Público, Praça XV de Novembro, Chalé da Praça XV, Fonte Talavera de La Reina, Paço Municipal, Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, Praça da Alfândega, Santander Cultural, MARGS e Memorial do Rio Grande do Sul.Visita Interna: Mercado Público (a confirmar). 27 de fevereiro: Roteiro Avenida Independência Saída: SAT Centro Histórico (Mercado Público Central, sala 99)Hora: 10hAtrativos: Confeitaria Rocco, Praça do Portão, Santa Casa de Misericórdia, Praça Dom Feliciano, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Museu de História da Medicina, Hospital Beneficência Portuguesa, Colégio e Praça do Rosário (a confirmar). Visita interna: a confirmar

Nenhum comentário: