quinta-feira, janeiro 07, 2010


Labmec ensina a investir na bolsa de valores
O Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) está com inscrições abertas para a quarta edição do curso "Bolsa de Valores: aprenda a investir". As aulas acontecem de 26 a 28 de janeiro, das 19h30min às 22h30min, e serão ministradas pelo professor Leandro Hirt Rassier. O programa traz conceitos e dicas nas áreas de finanças pessoais, tipos de investimento e mercado de ações e será ministrado.
As inscrições podem ser feitas por meio do site www.labmec.com.br ou na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações complementares pelo telefone (51) 3384-4449.
...
Centro de Inovação realiza cursos durante as férias


O Centro de Inovação Microsoft-PUCRS, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), realiza cursos de verão no período de férias. As inscrições podem ser realizadas na Proex, na sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Os cursos disponíveis são os seguintes:


Microsoft SQL Server 2008 - Administrando (início em 11 de janeiro)
Gestão de Projetos Usando MS Project (início em 11 de janeiro)
Aplicações Ricas Usando Windows Presentation Foundation (início em 11 de janeiro)
Programação Orientada a Objetos com C# Básico (início em 12 de janeiro)
Programação Orientada a Objetos com C# Avançado (início em 18 de janeiro)
Microsoft SQL Server 2008 - Programação/Desenvolvimento (início em 18 de janeiro)
Aplicações Ricas Para Web Utilizando o Silverlight 3 (início em 18 de janeiro)
Usando o Linq e o Entity Framework na Construção de Aplicações.NET (início em 25 de janeiro)
Programação para Web com ASP. NET e C# (início em 25 de janeiro)
Windows Sharepoint Services (início em 25 de janeiro)
Aplicativos na Nuvem com a Plataforma Microsoft Windows Azure (início em 15 de março)

Informações complementares no site www.pucrs.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3320-3680.
...
Universidade lança crédito educativo para os cursos de licenciatura

A PUCRS oferece a partir do 1º semestre de 2010 um novo programa de crédito educativo para os estudantes dos cursos de graduação, o "Proed/PUCRS - Programa de Crédito Educativo da Universidade". O benefício é destinado aos cursos de licenciatura, busca incentivar a formação de docentes qualificados e propiciar ao aluno a ampliação do prazo para o pagamento das mensalidades em até o dobro do tempo estabelecido para a conclusão.
Serão oferecidas 130 vagas para 2010/1 e as inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro. O Programa é administrado diretamente pela PUCRS e não sofrerá correção monetária e juros, sendo aplicado apenas o índice de correção anual das mensalidades.
Além do Proed, a Universidade já dispõe do programa Bolsa Licenciatura, que proporciona um abatimento no valor das mensalidades dos cursos de Licenciatura, num percentual de 30% para Educação Física e de 40% para os demais cursos de licenciatura. Informações pelo telefone (51) 3320-3588.
...
Curso sobre Requisitos de Software recebe inscrições
A Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) realiza a partir do dia 11 janeiro o curso "Requisitos de Software: Conceitos e Práticas para Equipes Ágeis". A atividade busca desenvolver a habilidade de reconhecer as deficiências da comunicação humana no processo de captação e análise de requisitos, oferecendo técnicas efetivas para a elaboração e organização de um Product Backlog simples e efetivo, aderente aos princípios e práticas ágeis.
Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3680.
...
PUCRS realiza matrícula dos alunos de graduação

A PUCRS realiza, no período de 7 a 14 de janeiro, das 8h às 20h, as matrículas dos alunos de graduação da Universidade. O procedimento pode ser realizado, conforme a escala, nos respectivos postos de matrícula ou por meio do site https://webapp.pucrs.br/matricula. Informações adicionais na Central de Atendimento ao Aluno, térreo do prédio 15, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), ou pelo telefone (51) 3320-3573.

Nenhum comentário: