quarta-feira, janeiro 06, 2010

Inscrições abertas para a especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais
Estão abertas as inscrições para o novo curso de especialização em "Desenvolvimento de Jogos Digitais", lançado pela PUCRS em parceria com a empresa Ubisoft, uma das maiores produtoras, editoras e distribuidoras mundiais de produtos de entretenimento interativo. O procedimento pode ser realizado até 5 de março por meio do site www.inf.pucrs.br/espjogos. Serão oferecidas 30 vagas.
As aulas estão previstas para começar no final de março e são voltadas a profissionais que atuam em projetos na área de desenvolvimento de jogos ou aplicações interativas, no desenvolvimento de softwares ou no projeto e design de roteiros ou conteúdo. Entre as disciplinas estão "Entretenimento Eletrônico", "Inteligência Artificial", "Redes Aplicadas a Jogos", "Programação 2D e 3D", "Empreendedorismo", "Roteiros Interativos", "Design de Jogos", "Modelagem" e "Animação", entre outras.
O curso é realizado numa parceria entre as Faculdades de Comunicação Social (Famecos) e Informática (Facin) da Universidade e a Ubisoft, sob a coordenação dos professores Marcelo Cohen e André Pase. Informações adicionais pelos telefones (51) 3320-3611, (51) 3320-3658, e-mail espjogos@pucrs.br ou por meio do site citado.
...
Aprenda a organizar suas finanças pessoais
O Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) realiza no dia 19 de janeiro o curso "Organização das Finanças Pessoais". Temas como "Cidadão brasileiro: endividamento e falta de poupança", "Teste de finanças pessoais", "Organização da vida financeira", "Uso dos cartões de crédito", "Razões para poupar" e "Onde investir?", serão abordados na atividade. O ministrante será o professor da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) Alfredo Meneghetti Neto.
Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Instituição (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou no site www.labmec.com.br. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3680. As vagas são limitadas.
...
Curso Compreendendo o Mundo Contemporâneo recebe inscrições
A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH) está com inscrições abertas para o curso "Compreendendo o Mundo Contemporâneo". A atividade, realizada na modalidade à distância, busca fomentar o aprimoramento intelectual e promover a atualização do pós-graduando, por meio da reflexão e do debate acerca das questões candentes do mundo atual e da iniciação à pesquisa no campo da História.
A integralização dos créditos, com defesa do TCC, confere ao pós-graduando o grau de Especialista em História Contemporânea. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.ead.pucrs.br. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3651.
...
Programação de férias no Museu de Ciências e Tecnologia
O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) está com várias atrações durante os meses de janeiro, fevereiro e março.
A mostra temporária "O Prêmio Nobel", com painéis expositivos sobre a história do prêmio e os ganhadores da edição de 2009 nas áreas de Física, Química e Fisiologia (Medicina) pode ser visitada até final de janeiro. A ideia é informar a comunidade sobre a condecoração instituída pelo famoso químico, engenheiro e industrial sueco Alfred Nobel.
A exposição "(R)Evolução de Darwin" ocorre até o final de fevereiro. Em três andares, os visitantes podem conhecer "A Viagem do Beagle"; "A Origem da Vida"; "A Evolução"; "A Biodiversidade" e "A Vida e Obra de Darwin".
Até março pode ser visitada a mostra fotográfica que busca sensibilizar para os efeitos da degradação ambiental e chamar atenção para a biodiversidade e a natureza, à ecologia, sustentabilidade e economia. "Aves dos Campos de Cima da Serra", apresenta imagens das principais espécies de aves e de paisagens como as do Planalto das Araucárias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O MCT fica aberto de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h, no Campus Central da Universidade (Avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3521.

Nenhum comentário: