quarta-feira, fevereiro 24, 2010


Aulas recomeçam na próxima terça-feira, 2 de março

As aulas da PUCRS recomeçam na próxima terça-feira, 2 de março, quando são esperados mais de 25 mil alunos de graduação, entre calouros e veteranos. Para receber os novos estudantes, a Universidade promoverá algumas atividades, entre elas o Stand Calouros, nos dias 10 e 11 de março. No Stand o novo aluno terá contato com a administração superior, conhecerá algumas unidades como o Centro de Pastoral e Solidariedade, o Museu de Ciências e Tecnologia, a Mobilidade Acadêmica e o Parque Esportivo, que montam estandes no local, e saberá um pouco mais sobre a Universidade por meio da apresentação do vídeo institucional. Os estudantes participarão também de talk show com a presença de diplomados da PUCRS, com mediação de professores, para esclarecer dúvidas sobre o cenário profissional.
O Campus conta ainda com um novo Restaurante Universitário (RU), que funciona das 11h às 14h30min, no 2º pavimento do prédio 3, e oferece uma refeição simples e balanceada para mil usuários por dia. A partir de quarta-feira, 3 de março, começa a circular o Boletim PUCRS Notícias, informativo semanal com as notícias mais importantes da semana, agenda, um guia completo com tudo o que acontece na Universidade, para a comunidade se manter atualizada. Além disso, a PUCRS dispõe de um perfil no Twitter (twitter. com/pucrs) e do site www.pucrs.br/imprensa, com relevantes informações aos alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.
Na Central de Atendimento ao Aluno, localizada no térreo do prédio 15, funcionam setores como o Financeiro Acadêmico, Mobilidade Acadêmica, Coordenadoria de Registro Acadêmico, Créditos e Benefícios, Ouvidoria Institucional, Estágios e Diplomados. Nas férias a Central está aberta das 8h às 18h, mas a partir da próxima segunda-feira, 1º de março, volta a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h15min. O local conta também com um Espaço de Iniciação Científica, ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com atendimento aos bolsistas, orientação sobre possibilidade de atuação em projetos de pesquisa, apoio às demandas do Salão de Iniciação Científica e divulgação de eventos de outras instituições, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h30min.

Nenhum comentário: