quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Finlândia oferece bolsa para estudantes e jornalistas
Programa de correspondente internacional vai receber 22 participantes estrangeiros
Estão abertas as inscrições para estudantes de Jornalismo em final de curso e profissionais recém-graduados, que desejem concorrer a uma bolsa no Foreign Correspondents' Programme, na Finlândia. A atividade possibilita aos participantes se familiarizem com o trabalho de correspondente internacional e aprendam mais sobre o país. Os candidatos devem ter domínio do idioma inglês falado e escrito e idade entre 20 e 25 anos.
Previsto para ocorrer de 1º a 29 de agosto, o programa vai receber participantes convidados de 22 países, incluindo o Brasil. O trabalho vai abranger encontros com profissionais, políticos e outros indivíduos. Além disso, serão realizadas visitas a empresas, locais e instituições culturais. Faz parte do programa, ainda, um fim de semana na casa de uma família finlandesa e visitas a diferentes partes da Finlândia.
A bolsa oferecida cobre os custos da viagem de ida e volta, transporte público em Helsinque, acomodação em quarto individual em dormitório estudantil e o programa organizado pelo Ministério das Relações Exteriores, incluindo refeições, eventos e traslados. Não estão inclusos custos com o seguro de viagem obrigatório ou remuneração diária.
As inscrições para a seleção serão recebidas até o dia 31 de março de 2010 pelo site da embaixada da Finlândia. O nome do candidato selecionado será divulgado após o dia 15 de maio de 2010. Mais informações pelo telefone (61) 3443-7151 ou no e-mail: sanomat.bra@formin.fi. COLETIVA.NET

Nenhum comentário: