sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Jornalistas gaúchos vão à Suécia testar caças
Primeira reportagem da série foi publicada nesta quinta-feira


Os jornalistas Nelson During e Kaiser Konrad, do portal de notícias Defesanet, especializado em assuntos militares e sediado em Canoas, viajaram no final de janeiro para a Suécia. O objetivo foi produzir uma série de reportagens sobre o caça JAS 39 Gripen, uma das aeronaves de combate mais modernas do mundo, e que integra a concorrência internacional para modernização da frota de aeronaves de combate da Força Aérea Brasileira.
No primeiro dia de cobertura, Konrad teve a oportunidade de voar e realizar uma série de missões com o Gripen sobre o Mar Báltico. O voo foi realizado junto ao 1º Esquadrão da Décima Sétima Ala Aérea Real, em Kallinge, uma das instalações militares mais protegidas e sigilosas da Suécia. A missão rendeu a primeira reportagem, postada no portal nesta quinta-feira 25.
Ao final da viagem, que durou uma semana, os jornalistas foram recebidos pelo Ministro da Defesa, Sten Tolgfors, para uma entrevista exclusiva. As primeiras reportagens da série intitulada Missão Flygvapnet (Força Aérea Sueca) podem ser acessadas no hotsite da missão. COLETIVA.NET

Nenhum comentário: