terça-feira, março 02, 2010

História da música através de grandes intérpretes
Ensinar a interpretar e perceber os movimentos culturais, os artistas e a sua relação com a época e o contexto histórico. É esse o objetivo da extensão "Descobrindo a História da Música Através dos Grandes Intérpretes", que faz parte dos Cursos Integrados de Artes. Serão abordados temas como o Canto, Piano, Regência, Dança, Violino e Cello. Em cada um deles, uma série de artistas de destaque serão destacados.
As aulas ocorrem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h30min. As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3680.
...
Arte e História inglesa
Estão abertas as inscrições para a extensão "Descobrindo a Arte e a História da Inglaterra", que faz parte dos Cursos Integrados de Artes. Serão abordados temas como "Os vikings e a arquitetura românica", "A Guerra dos Cem Anos e a Guerra das Duas Rosas", "As dinastias de Hanover e Windsor", "A modernidade e pós-modernidade nas artes inglesas", entre outros.
Os encontros ocorrem sempre às terças-feiras, das 14h às 16h30min. As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3680.
...
Especialização em Cinema Expandido
Até esta sexta-feira, 5 de março, podem ser feitas as inscrições para o curso de especialização "Cinema Expandido - Estratégias e Conceitos Audiovisuais", realizado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos). A ideia é orientar os profissionais em relação a complexidade do universo audiovisual e suas múltiplas manifestações. A proposta, inédita no audiovisual, traz o conceito de cinema expandido e a convergência de linguagens em diferentes artes-mídias.
Conforme a coordenadora do curso, professora Maria Henriqueta Satt, a especialização irá mostrar o cinema além das salas escuras e das telonas. "São várias expressões de imagem em movimento e diversos dispositivos de exibição, arranjos de linguagem e estética. Outra preocupação é acompanhar a evolução das mídias digitais, portáteis e móveis que fazem parte do cenário contemporâneo", explica.
O diferencial será o enfoque teórico-reflexivo, mas que não excluirá a prática. O aluno irá desenvolver o trabalho de conclusão no decorrer dos semestres, alinhando o projeto com as disciplinas. João Guilherme Barone, coordenador do curso de Produção Audiovisual, Cinema e Vídeo (Teccine) da Famecos, garante que a atividade atende a solicitações de estudantes que desejavam ampliar conhecimentos e competências na área. As aulas começam no dia 15 de março.
Inscrições e informações pelo telefone (51) 3320-3658, no site www.pucrs.br/famecos/pos/cinemaexpandido ou na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, na sala 319 do prédio 7, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).

Nenhum comentário: