segunda-feira, março 01, 2010

PUCRS está atenta ao trânsito com o retorno das aulas nesta terça-feira
As aulas na PUCRS recomeçam nesta terça-feira, 2 de março, quando mais de 25 mil alunos são esperados. Destes, a maioria circula no período noturno, e a Universidade está atenta ao trânsito no entorno. Devido a obras realizadas pela Prefeitura Municipal na Rua Cristiano Fischer, entre as Avenidas Protásio Alves e Ipiranga, há restrição de fluxo. Sendo assim, a Universidade recomenda aos alunos da noite que utilizem, além dos demais estacionamentos da PUCRS, o estacionamento do Hospital São Lucas. Informamos também que nesse período o embarque dos transportes escolares credenciados será realizado na rua lateral direita da Biblioteca, próxima à Central de Atendimento ao Aluno.
Também a partir desta terça-feira, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) promove um esquema especial de trânsito devido ao retorno das aulas. O tráfego da Cristiano Fischer está sendo desviado no contrafluxo da avenida, e a manobra ocasiona lentidão do fluxo de veículos no local. "Pedimos às pessoas que evitem utilizar a Cristiano Fischer para acessar a Universidade. No momento a melhor alternativa é a Terceira Perimetral, e depois seguir pela Ipiranga", afirma o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito, Paulo Gomercindo Machado.
Medidas para garantir fluidez foram tomadas pela EPTC, como a modificação dos tempos das sinaleiras da Terceira Perimetral nas proximidades da Ipiranga, e um efetivo fixo de agentes para atender a região, organizar o trânsito e garantir a segurança viária.
A Universidade prevê para o segundo semestre a inauguração de um prédio garagem em frente ao Portal Tecnopuc, com acesso pela Rua Cristiano Fischer. O edifício terá quatro pavimentos e representará o aumento de 750 vagas de estacionamento. Nas primeiras semanas de aula o movimento noturno dos estacionamentos do Campus poderá ser acompanhado pelo Twitter da PUCRS: twitter.com/pucrs.

Nenhum comentário: