terça-feira, março 02, 2010

Viva o Centro a Pé tem roteiro dia 13
As caminhadas do Viva o Centro a Pé recomeçam no dia 13, com roteiro que inclui a rua Fernando Machado e a praça da Matriz e visitação interna à Cúria Metropolitana e Arquivo Público do Estado. A saída será do totem do Caminho dos Antiquários (rua Demétrio Ribeiro em frente à praça Daltro Filho), às 10h.
A caminhada orientada tem duração prevista de duas horas e as inscrições já podem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Para participar basta doar um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha. As doações serão encaminhadas a instituições do município. Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas.
As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura, numa realização conjunta das secretarias do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC) e do Turismo (SMTUR), Programa Viva o Centro e gabinete da primeira-dama.
Esta edição terá orientação de Cláudio Calovi Pereira, professor de História da Arquitetura e Projeto Arquitetônico da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, doutor em Arquitetura pelo M.I.T. (Cambridge, EUA).
Caminho dos Antiquários - A feira Caminho dos Antiquários é parte integrante de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua.
Visite o site do Viva o Centro: www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro. Outras informações pelo telefone 3333-1873.

Nenhum comentário: