segunda-feira, setembro 15, 2008

* De hoje, 15, ao próximo dia 20, ocorre a Feira de Economia Solidária Porto Alegre, no 4º quadrante do Mercado Público Central, com organização das secretarias municipais da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e de Coordenação Política e Governança Local (SMGL). A feira terá participação das regiões com apoio dos Núcleos Gestores de Governança das Regiões da Capital.
As Feiras de Economia Solidária tiveram um crescimento significativo neste ano. Somente em 2008, o número passou de duas para seis edições. Até o momento, o valor comercializado nas duas edições realizadas neste semestre supera os resultados obtidos nas feiras do ano passado. Os artesãos têm investido em matéria-prima de melhor qualidade, agregando valor aos produtos comercializados, conquistando mais clientes e aumentando os lucros.
Os programas Porto da Inclusão, Porto Alegre da Mulher, Integrado Entrada da Cidade e Cresce Porto Alegre têm várias ações, como fomento ao artesanato e o PTEC no Porto da Inclusão, Brique de Sábado no Cresce Porto Alegre, Geração e Renda com Qualificação Profissional do Piec, Complementação de Renda Familiar para Mulheres no Porto Alegre da Mulher são iniciativas para qualificação profissional e que possibilitam a qualificação profissional dos artesãos, e as feiras no Mercado Público dão a oportunidade para o local de venda, sendo na área central da cidade e, principalmente, no caminho das pessoas que vem ao centro.
Os grupos que quiserem participar das Feiras de Economia Solidária Porto Alegre poderão entrar em contato pelo fone 3289-4712 ou na Supervisão de Economia Solidária da Smic, na Avenida Osvaldo Aranha, 308, sala 16, Bairro Bom Fim.

Nenhum comentário: