quarta-feira, setembro 17, 2008

Semana da Bicicleta inicia neste domingo

A Semana terá passeios ciclísticos durante o dia e também à noite.
* Estão abertas as inscrições para a 12ª Semana da Bicicleta de Porto Alegre. Esse tradicional evento da capital gaúcha terá inúmeras atividades durante toda a semana de 21 a 28 deste mês. A abertura oficial é domingo, 21, com a prova de ciclismo contra o relógio individual, a partir das 8h, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. A programação prevê diversas atividades, como exposição de fotos e vídeos de bicicletas, passeios ciclísticos de dia e de noite, campeonato de mountain bike e BMX e o encontro de ciclistas de Porto Alegre.
Um dos pontos altos das atividades será dia 22, com a realização do "Dia Mundial sem meu carro", conscientizando a população para andar sem automóvel. No dia 28, também acontecerá o quarto Passeio Ciclístico Ciclotur, a partir das 10h, no Parque Marinha do Brasil.
Locais de inscrições para a Semana da Bicicleta:Bike Sul Bicicletas e Serviços - http://www.bikesul.com.br/ <http://www.bikesul.com.br/> - Fone: 3221-3822Bike Tech - http://www.biketech-rs.com.br/ <http://www.biketech-rs.com.br/> - Fone: 3346-7533Maraschin - http://www.ciadasbikes.com.br/ <http://www.ciadasbikes.com.br/> - Fone: 3336-6602Estilo Bike - http://www.estilobike.com.br/ <http://www.estilobike.com.br/> - Fone: 3241-8945Aczs - http://www.aczs.com.br/ <http://www.aczs.com.br/> - Fone: 3024-7413
Programação da 12ª Semana da Bicicleta - 2008● 21 de setembro - domingo / manhã Ciclismo CRI - Contra Relógio IndividualHorário: 08 horasLocal: Edvaldo Pereira Paiva● 22 de setembro - segunda-feira / manhã22 de setembro - segunda-feira / manhãComemoração Dia do Ciclista / Dia Mundial Cidade sem meu CarroHorário: 07 horasLocal: Av. Setembrina esq. Av. Osvaldo Aranha● 23 à 27 de setembro - terça à sexta-feira (4 dias)Exposição de Bicicletas / Fotos / VídeosHorário: das 9:00 às 21:00Local: Usina do Gasômetro - 4º andar● 24 de setembro - quarta-feira / noiteDebate / III Encontro de ciclistas de Porto AlegreHorário: 19h 30minLocal: Sala de reuniões SME - Av. Érico Veríssimo, 843 - POA● 25 de setembro - quinta-feira / noitePasseio Ciclístico NoturnoHorário: 19h 30minLocal de saída: Teatro Renascença● 27 de setembro - sábado / tarde● 27 de setembro - sábado / tardeCampeonato de BMXHorário: 13 horasLocal: Parque Marinha junto a Pista de skate.● 28 de setembro - domingo / manhã● 28 de setembro - domingo / manhãPasseio Ciclístico - IV CicloturHorário: 10 horasLocal: Parque Marinha● 28 de setembro - domingo / tarde● 28 de setembro - domingo / tardeCampeonato de Mountain BikeHorário: 14 horasLocal: Pista de Ciclismo Parque MarinhaInscrições no dia do passeio também podem ser feitas no local (Parque Marinha do Brasil).
* A 18ª edição da Semana da Primavera terá início na próxima sexta-feira, 19. A programação completa pode ser acessada em www.portoalegre.rs.gov.br/smam. Desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), a semana conta com apoio da Associação Rio-Grandense de Floricultura (Aflori), shopping Iguatemi e rede Zaffari.
As atividades estendem-se até o dia 28, quando ocorre o IV Ciclotour, passeio ciclístico com saída do Parque Marinha do Brasil, às 9h, além das atividades artísticas que serão apresentadas no Parque Marechal Mascarenhas de Moraes, a partir das 15h.
Dentro da programação, destacam-se o Festival de Pandorgas do Parque Natural Morro do Osso, no dia 21, o dia de conscientização Na Cidade Sem Meu Carro, na segunda-feira, 22, o plantio de mudas nativas no Parque Natural Saint´Hilaire, no dia 24, e a adoção do Sítio do Laçador pela empresa Leroy Merlin, na quinta-feira, 25. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3289-7525, na Coordenação de Eventos da Smam.
FESTIVAL DE MÚSICA - Interessados em participar do 11º Festival de Música de Porto Alegre já podem retirar a ficha de inscrição no Auditório Araújo Vianna e na Usina do Gasômetro. Elas deverão ser entregues de 3 a 10 de outubro. O novo regulamento do festival privilegia a livre participação e concorrência entre todos os músicos, compositores e intérpretes da Capital. Uma das principais inovações será a extinção das categorias amador e profissional. Desde o primeiro festival, houve cinco mil inscrições.
Smed cadastra educadores para Brasil Alfabetizado
* A Secretaria Municipal de Educação (Smed) cadastra educadores interessados em participar do Programa Brasil Alfabetizado 2008/2009 como alfabetizadores voluntários. Os participantes receberão uma bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional. O programa do governo federal tem o objetivo de cadastrar educadores para alfabetizar cidadãos com mais de 15 anos que não tiveram oportunidade ou foram excluídos da escola antes de aprender a ler e a escrever. Informações pelo telefone 0800-510-0404.

Nenhum comentário: