terça-feira, setembro 16, 2008

PUC prorroga concurso fotográfico sobre o Ipê

Os Ipês são comuns em todo o Jardim Botânico: fotografe um e mande para o MCT, até o dia 26.
Com a proximidade do início da primavera, os Ipês (Tabebuia sp) de Porto Alegre começam a ganhar sua floração característica. Como forma de homenagear esta árvore tão representativa em nossa cidade, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) realizará a exposição fotográfica "Ipês". Para compor a mostra, serão selecionadas imagens enviadas pela comunidade que retratem o tema proposto.
Cada participante poderá inscrever até três fotografias de sua autoria. As fotos devem ser impressas no tamanho de 24cm X 30cm e entregues na administração do MCT, prédio 40 do Campus Central (avenida Ipiranga 6681 - Porto Alegre), das 8h às 18h. O prazo de inscrições foi prorrogado até 26 de setembro. Uma comissão formada por integrantes da Instituição escolherá as melhores imagens, que serão expostas no Museu. Seus autores participarão de uma cerimônia de inauguração. O regulamento e outras informações podem ser obtidos no site www.pucrs.br/mct/eventos, pelo e-mail relacionamento.mct@pucrs.br ou telefone (51) 3320-3597.
* A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) recebe inscrições para as 17 oficinas do 21º SET Universitário, evento que ocorrerá no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) entre os dias 22 e 24 de setembro. Serão 28 ministrantes entre professores e alunos da Faculdade, além de convidados. Também estão disponíveis 545 vagas. De todos os eventos voltados para alunos de Comunicação e Cinema do Brasil, poucos são tão tradicionais quanto o SET Universitário. Desde 1988, a Instituição recebe milhares de estudantes de diversos municípios gaúchos e de outros estados, que têm a oportunidade de trocar experiências com professores, pesquisadores e profissionais que atuam fora da academia. Todos buscam sintonia com as tendências da área, além de aprofundar as possibilidades de reflexão e experimentação. A cada edição, são realizadas palestras, oficinas e a Mostra Competitiva - concurso que premia os alunos autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em atividades acadêmicas e os professores orientadores.
A inscrição é gratuita e os participantes receberão certificado. Todas as oficinas ocorrerão no turno da tarde e durante os turnos da manhã e da noite acontecerão as palestras. A programação completa e o formulário para inscrição estão disponíveis no site do evento www.pucrs.br/famecos/set.
* Até o dia 21 de setembro, a Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs) estará no Piquete da Leitura, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, como parte do Acampamento Farroupilha. O espaço é resultado de uma parceria entre Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e Câmara Riograndense do Livro. A Edipucrs comercializa seus títulos alusivos à cultura gaúcha e sua história, bem como o de outras editoras universitárias do Estado. O estande funciona das 13h às 20h de segunda à sexta-feira e das 10 às 22h no sábado e domingo.
* A Universidade está com inscrições abertas para diversos cursos de mestrado, doutorado e especializações. A listagem com as opções, período de inscrições e os editais podem ser obtida no site www.pucrs.br/pos.

Nenhum comentário: