segunda-feira, setembro 29, 2008

Projeto ecológico vencedor ficará no Botânico

A preocupação existente, hoje, em buscar uma vida cada vez mais saudável e em harmonia com a natureza, tem levado diversos segmentos da sociedade a buscar alternativas de sustentabilidade. Nesta direção, a Fundação Zoobotânica do RS, em parceria com a Faculdade de Arquitetura da UFRGS, promoveu uma discussão ampla com acadêmicos da área. Esta ação, que teve inicio no semestre passado, com a concepção de projetos de uma eco-casa, resultou na participação de onze alunos da Faculdade, e que teve como trabalho vencedor o projeto apresentado pela aluna Manoela Barrios Schmitt. Fez parte das atividades um debate sobre sustentabilidade ocorrido no dia 23, que contou com a participação do Professor Miguel Aloysio Sattler (UFRGS), Professora Luciana Miron (UFRGS), Professor Cristian Illanes (ULBRA) e Professor Márcio D´Ávila (PUC).
Na mesma oportunidade foram entregues as premiações aos vencedores – 1º, 2º e 3º lugares, e duas menções honrosas. O projeto escolhido servirá de protótipo de uma unidade habitacional, que deverá ser instalada na área do Jardim Botânico de Porto Alegre. Para viabilizar este projeto a Fundação Zoobotânica do RS buscará parceiros junto à iniciativa privada.
Este evento fez parte da programação do 50º aniversário do Jardim Botânico de Porto Alegre, que ocorreu no dia 10 do corrente. (Assessoria JB)

Nenhum comentário: