quarta-feira, outubro 01, 2008


* O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS promove nesta sexta-feira, 3 de outubro, a palestra "Fenomenologia da Justiça: Husserl, Heidegger, Derrida", com o coordenador do programa de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade (FFCH), Nythamar de Oliveira Junior. O evento integra o ciclo de conferências "Projetos de Filosofia - Pensadores", que busca apresentar ao público, em linguagem acessível, as pesquisas desenvolvidas pelo programa e sua relevância para os desafios da contemporaneidade. A atividade ocorre às 14h30min, no auditório do 9º andar do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca, mediante doação de um brinquedo novo de R$ 1,99. Informações complementares pelo e-mail filosofia-pg@pucrs.br ou telefone (51) 3320-3554.
* O Hospital São Lucas da PUCRS promove, de 2 a 4 de outubro, a "11ª Jornada Internacional de Cardiologia", com o tema "As evidências Científicas na Prática Clínica". O evento será realizado no prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), reunindo grandes nomes da cardiologia regional, nacional e internacional. Por meio de conferências e mesas-redondas, a atividade aborda os principais avanços na especialidade de cardiologia clínica e intervencionista e busca como público-alvo os profissionais médicos e alunos de graduação em medicina.
Inscrições e informações complementaares pelo telefone (51) 3320-3680 ou pelo site www.pucrs.br/eventos/jornadacardiologia.
* Acadêmicas da disciplina de Organização de Eventos do curso de Educação Físic da PUCRS promovem o 5º Gre-Nal Feminino. A atividade, aberta ao público e com entrada franca, ocorre no dia 8 de outubro (terça-feira), às 19h30min, no Estádio Universitário do Parque Esportivo (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). Grêmio e Internacional são parceiros do evento e vão emprestar uniformes oficiais para os times, formados por alunas da disciplina de Futebol. Também está prevista a presença de dirigentes dos dois clubes no dia do evento. A partida terá uma hora de duração. No intervalo de 15 minutos grupos de axé, street dance e salsa, compostos por alunas da Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto (Fefid), realizarão apresentação. Também serão sorteados brindes para o público. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 8329.
* Promover um ambiente de convívio social com a comunidade, estabelecer canais efetivos e afetivos com os alunos e egressos são alguns dos objetivos da primeira edição das "Olimpíadas PUCRS", evento que será realizado a partir deste sábado, 4 de outubro, até o dia 26. Foram inscritas 115 equipes que irão disputar partidas de vôlei, futebol de campo, futsal e tênis. No sábado, 4 de outubro, às 9h, ocorre a abertura da atividade na quadra 1, no térreo do Parque Esportivo da Universidade (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre), seguida de partidas de futebol de campo, futsal e tênis. Os jogos ocorrerão somente aos sábados e domingos nas dependências do Parque Esportivo, exceto no dia 5 de outubro (domingo), em virtude das eleições. O ingresso é gratuito. Todas as modalidades terão um campeão, segundo e terceiro lugares. Durante as inscrições dos participantes foram arrecadados 500 quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados a comunidades carentes pelo Centro de Pastoral e Solidariedade da Instituição. A atividade é promovida pelas Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Comunitários. Outras informações no Diretório Central de Estudantes (DCE), pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4035.

Nenhum comentário: