segunda-feira, outubro 20, 2008

Fundação Zoobotânica com prêmio internacional

A primeira edição do Prêmio Fiema (Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente) já tem seus ganhadores. Entre os 74 projetos inscritos, a comissão julgadora apontou os 10 melhores, cinco na categoria educacional e cinco na tecnologia ambiental.
O Parque Zoológico da Fundação Zoobotânica do RS foi um dos cinco vencedores na categoria educacional concorrendo com o Projeto A Hora do Bicho. Este projeto, já em sua 4ª edição, é realizado através do Setor de Educação Ambiental do Parque Zoológico, sob a coordenação de Márcia Weber e visa divulgar as espécies da fauna ameaçadas de extinção, que fazem parte do acervo do Parque e apoiar a campanha de coleta seletiva do lixo realizada no Zoológico.
Os trabalhos vencedores serão apresentados durante a Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente - Fiema Brasil 2008, que estará acontecendo entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A premiação será no dia 30 de outubro.
O Prêmio Fiema foi criado com o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas visando à minimização dos impactos ambientais e a promoção da sustentabilidade.

Nenhum comentário: