terça-feira, outubro 21, 2008

Projeto seleciona 15 atores para aperfeiçoamento


O projeto Grupo Experimental de Teatro vai selecionar 15 atores para um curso de aperfeiçoamento técnico com professores renomados, de 4 de novembro a 19 de dezembro. No dia 27 de outubro, às 20h30, na Sala Álvaro Moreyra, uma aula gratuita e aberta ao público, com o tema A Palavra no Corpo do Ator, irá marcar a abertura das inscrições, que devem ser feitas em horário comercial até o dia 30, na Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura (Av. Erico Verissimo, 307). Maiores informações pelo fone 3289.8064 ou 3289.8062.
Os 15 atores serão escolhidos após análise de currículo, de uma carta de intenções a ser formulada pelos candidatos e de entrevistas. Elas acontecerão no dia 31 e o resultado será divulgado no dia 3 de novembro. Esse primeiro módulo do Grupo Experimental de Teatro terá como foco o uso cênico da palavra e será ministrado sempre no auditório do Solar Paraíso (Travessa Paraíso, 71), com cinco horas diárias de atividade (exceto sábados e domingos), a partir das 18h30. O curso é gratuito e terá continuidade no próximo ano, com participação de outros orientadores do teatro local, brasileiro e internacional, e prevê a apresentação dos resultados ao público através de performances também gratuitas.
Serão professores: Matteo Belli (ator, diretor e professor de teatro, nascido em Bologna, Itália. Graduado pela Universidade de Bologna, cidade onde reside e é diretor artístico do Centro Teatrale per L"Oralitá), Nair D"Agostini (atriz, diretora e professora de teatro, pós-graduada pelo Instituto Estatal de Teatro Música e Cinema de Leningrado, mestre em filosofia e doutora em literatura pela Universidade de São Paulo) e Mauricio Guzinski, (ator, diretor e professor de teatro, com licenciatura, bacharelato e especialização pelo DAD da Ufrgs, com passagens pela International School of Theater Antropology de Londres e Copenhague. Coordena o concurso nacional de dramaturgia Carlos Carvalho, da SMC). Luiz Paulo Vasconcellos (ator, diretor e dramaturgo, mestre em teatro pela New York University, ex-professor de teatro da Ufrgs, é coordenador de Artes Cênicas da SMC) ministrará a aula inaugural, aberta a todos os candidatos.
Aula inaugural aberta ao público:27 de outubro de 2008, Sala Álvaro Moreyra, 20h30A Palavra no Corpo do Ator, com Luiz Paulo Vasconcellos
Seleção para 15 atores do Grupo(através de currículo, carta de intenções e entrevista)Período de inscrições: 27 a 30/10 Entrevista: 31/10Resultado da seleção: 3/11
Informações e inscrições:Coordenação de Artes Cênicas (Av. Erico Verissimo, 307, tel. 3289.8064 e 8062)Todas as atividades são gratuitas.


Nenhum comentário: