segunda-feira, novembro 10, 2008

* "Dois Irmãos", de Milton Hatoum, é o próximo livro em debate no projeto "Relendo a Literatura". O encontro acontece no dia 12 de novembro, das 17h30min às 19h, e será ministrado pela professora Sissa Jacoby, da Faculdade de Letras da PUCRS (Fale). A atividade é promovida pelo Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin) da Fale e busca avaliar obras da literatura em língua portuguesa, geralmente exigidas como leituras obrigatórias nos concursos vestibulares. Será realizada no auditório do prédio 9, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca e as vagas são limitadas. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail relendoaliteratura@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4615.
* Até esta sexta-feira, 14 de novembro, segue no Campus Uruguaiana da PUCRS a Semana da Educação Física 2008. Voltado para estudantes e profissionais da Educação Física, Pedagogia e de áreas ligadas à saúde, contará com oficinas, debates e palestras abordando temas como "Farmacologia na Educação Física: benefícios e malefícios"; "Lesões esportivas: principais cuidados e tratamento" e "Nutrição e qualidade de vida". O evento ocorre no Salão de Atos do Campus, que fica na BR 472 Km 7. Informações pelo site www.pucrs.campus2.br/eventos/edfisica2008. Na quinta e sexta-feira, 13 e 14 de novembro, será a vez do 14º Seminário Pedagógico - Discutindo a Educação. Na ocasião, o professor Valther Maestro, da USP, fará uma palestra motivacional, e o professor Valter Giovedi, da PUC-SP falará sobre "Como lidar com a indisciplina no contexto educacional contemporâneo". Também haverá oficinas e minicursos. Informações pelo telefone (55) 413-6464 ou e-mail fafiur.cpugn@pucrs.br.
* O Projeto Sobremesa Musical desta quarta-feira, 12 de novembro, terá a apresentação especial da Camerata Instrumental da Orquestra Filarmônica da PUCRS. Na ocasião, ocorrerá o lançamento da "Campanha Natal Solidário da PUCRS - Projeto João de Barro". A atividade tem entrada franca e acontece das 13h às 13h30min no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), prédio 9 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Musical. Outras informações e sugestões para os próximos eventos no site www.pucrs.br/icm ou pelo telefone (51) 3320-3582.
* A jornalista Eliane Brum, repórter especial da Revista Época, trata do seu novo livro, "Olho da Rua", na próxima sexta-feira, 14 de novembro. O encontro será realizado às 9h no auditório do prédio 7, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), e integra as atividades do + SET, promovido pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade (Famecos).

Nenhum comentário: